segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Superliga: Regra de transferência entre clubes pode mexer com Superliga


A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou, além da regra de 21 pontos, que na próxima edição da Superliga, será permitido aos clubes completarem a sua lista de 20 inscritos com atletas que tenham atuado por equipes já eliminadas da Superliga B. Com isso, a entidade abre a possibilidade de aumentar o nível técnico e de dar oportunidade a novos talentos de disputar um torneio mais forte.
A Superliga B já teve duas edições e ambas começaram tendo favoritos para o título, no caso Apav/Canoas (hoje Kappesberg/Canoas) e Monte Cristo (que deve se transferir para Montes Claros), que se confirmaram. A 3ª edição, que deve começar em janeiro, promete ser mais equilibrada e com equipe apostando em jovens jogadores, como já está acontecendo na Liga Nacional, que se transformou em uma competição Sub-23.
Com essa nova regra e com as equipes da Superliga B apostando em jovens talentos, podemos esperar em breve bons nomes surgindo e ganhando espaço no cenário nacional. Os oito times que vão disputar a segunda divisão ainda não foram confirmados oficialmente, mas já existe uma movimentação para a presença de times em vários estados.
fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário