segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vôlei Nacional: Nova regra de pontuação ainda não é certeza para a Superliga



A temporada 2013/2014 do vôlei brasileiro terá muitas novidades, que vão desde a novas equipes e competições até mudanças no calendário e nas regras. Porém, este último item ainda não é certeza que será aplicado durante a Superliga.

Já em aplicação no campeonato Paulista, a regra que reduz os sets de 25 para 21 pontos, é um teste, que por enquanto está em aplicação apenas nas competições estaduais e regionais. A confirmação foi dada pela assessoria da CBV.

Enquanto isso, clubes, jogadores e técnicos debatem se a mudança vale a pena ou não. Chiquita, treinador da UFJF questionou se a redução de 4 pontos no set é significativa para a dinâmica do jogo ou não.

- O jogo estava rápido com 25 pontos. Agora está mais rápido ainda. Tem que fazer ajustes na abordagem, até para saber a hora certa de pedir tempo e intervir na partida - explicou o treinador, que segue realizando amistosos para se adaptar a possível mudança.

Para que a mudança seja ratificada, a CBV informou que é necessária que a regra seja discutida em reuniões plenárias da entidade e com os clubes. A alteração seria uma medida para tornar as partidas menos longas e mais atrativas para as grades de TVs.

fonte: Melhordovolei

Nenhum comentário:

Postar um comentário