terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amistosos: Com estrangeiras, Minas vai a SP jogar amistosos visando SL


A equipe de Vôlei Feminino do Minas Tênis Clube segue se reforçando para a temporada 2013/14, lembrando que a equipe minastenista estreia na Superliga no dia 27/9, contra o Pinheiros, na Arena Vivo. Para este clássico nacional, a jovem equipe do Minas estará mais forte, pois acaba de confirmar as contratações das norte-americanas Alaina Bergsma e Lynda Morales. As duas atletas estavam no Mets de Guaynabo, de Porto Rico.

A oposta Alaina Bergsma, de 23 anos, chega para integrar o grupo comandado pelo técnico Marco Queiroga. Com 1m91 e 77 kg, a jogadora está feliz com a oportunidade de defender o Minas Tênis Clube.

- Estou muito animada para jogar no Minas. A ansiedade é grande em querer ajudar a equipe a competir na Superliga. Acredito que vamos surpreender muita gente com a forma como jogaremos este ano - disse.

Apesar da pouca idade, Alaina já foi três vice-campeã da Liga Universitária dos Estados Unidos, a NCAA. A oposta fez parte do grupo norte-americano selecionado para o Grand Prix.

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, a meio-de-rede Lynda Morales, de 25 anos, tem dupla cidadania e defendeu a Seleção de Porto Rico na disputa do Grand Prix desta temporada. A atleta optou pela naturalização para defender a seleção do país da América Central.

As atletas já treinam com as companheiras e esperam assimilar logo a filosofia de jogo brasileiro, em especial do técnico Marco Queiroga, que acredita no potencial do grupo de jogadores e afirma que este é o momento ideal para testes.

- A expectativa é a melhor possível. Vamos enfrentar dois times fortes nesta viagem. Mas o mais importante é que estamos treinando muito forte. Agora, é a hora de vermos em que ponto estamos. Além disso, será a primeira viagem com o grupo reunido o que é importante para o entrosamento das atletas - analisou o treinador.


Temporada

O Minas começa a temporada com muitas novidades e com jogadoras bastante jovens. Marco Queiroga, que substitui Jarbas Soares no comando técnico, conta com os reforços, além das norte-americanas, das ponteiras Fernanda Luiza Kuchenbecker e Maiara Cristina de Souza Moreira; a experiente líbero Arlene de Queiroz Xavier e a jovem líbero Lais Zurli Bittencourt Vasques; a oposta Sthefanie Tiele Martins Paulino; a meio Valquiria Carboni Dullius; a levantadora Viviane Lúcia de Pessoa Faria.

Da equipe do ano passado ficaram: Carla Ferreira Santos e Lenisse de Fátima Silva Aquino (pontas); Giovana Gasparini e Marcella Estanislau Macedo (levantadoras); Nandyala Santos Gama e Raquel Vasconcelos Fernandes de Oliveira (meios); e Fabiane Gontijo Correa (oposta).

Os desafios em quadra já estão confirmados, começando pelo Campeonato Mineiro, com a abertura no dia 17/9. Além da equipe do Minas, jogam o Banana Boat/Praia Clube, o Comercial, do Barreiro, e a Prefeitura de Divinópolis, todos na Arena Vivo.

A estreia na Superliga está prevista para o dia 27/9, às 19h30, quando o time minastenista receberá, na Arena Vivo, o Pinheiros. O jogo seguinte da competição nacional será em 18/10, em Uberlândia (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário