segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Campeonato Carioca: Rio de Janeiro bate Flu na final do Carioca e iguala recorde tricolor


Repeteco da decisão de 2012, a final da atual edição do Campeonato Carioca de Vôlei foi marcada por um duelo desproporcional neste domingo. Aos 43 anos, Fofão representava toda a experiência do elenco do Rio de Janeiro. Fernanda, de 21, era a mais velha do Fluminense, que entrou na quadra do Tijuca Tênis Clube com um time formado principalmente por atletas da categoria infanto-juvenil.

A disparidade fez toda a diferença no confronto decisivo. Arrasadora, a equipe comandada por Bernardinho superou as adversárias por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/18) e conquistou seu 10º título consecutivo, igualando o recorde que o tricolor ostentava sozinho desde os anos 1970 .

- É sempre bom começar uma nova temporada com título. Mas o Fluminense jogou bastante. É muito bom ver o trabalho que o Flu está fazendo com a equipe de base.  A Drussyla, que vai compor nossa equipe na Superliga, mostrou que tem muito potencial. Ela é uma jogadora de muita força, tem tudo para se tornar uma atleta de alto nível e alcançar conquistas importantes no futuro - avaliou Bernardinho.


Atual campeão da Superliga, o Rio de Janeiro estreia na 20ª edição da competição nesta terça-feira, contra o Araraquara, uma das equipes estreantes da competição. Em seguida, o time de Bernardinho representa o Brasil no Mundial Feminino de Clubes, que será disputado entre 9 e 13 de outubro, em Zurique, na Suíça. O primeiro jogo do Rio de Janeiro será contra o Iowa Ice, dos Estados Unidos.
  
fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário