domingo, 8 de setembro de 2013

Campeonato Europeu: Contusão de Mihajlovic e derrota da Bulgária são os destaques do segundo dia do Europeu


O segundo dia do Europeu Feminino, na Alemanha e na Suíça, tinha tudo para ser tranquilo, sem surpresas. Mas dois fatos ocorridos neste sábado (07/09) fizeram com que o dia não passasse em branco.

E curiosamente os dois aconteceram em jogos do Grupo D, em Schwerin, na Alemanha. No primeiro jogo do dia, a Sérvia com facilidade venceu a Rep. Checa por 3 a 0, se recuperando da derrota no dia anterior. Mas o que pegou a todos de surpresa, principalmente os torcedores da Unilever foi a contusão de Mihajlovic. Segundo as primeiras informações, a jogadora sofreu uma contusão no ombro durante a partida da sexta-feira e foi desfalque no duelo deste sábado. Após uma análise da comissão médica Sérvia, foi constatado que a jogadora não teve nenhuma fratura nos ossos e agora passará por ressonância magnética para saber se houve lesões nos ligamentos. A jogadora está fora do jogo deste domingo (08/09) contra a Polônia, mas se a contusão melhorar, ela pode voltar ainda neste torneio.

No jogo seguinte, a outra surpresa. Após desbancar a Sérvia, esperava-se que a Bulgária também passasse pela Polônia, mas não foi o que aconteceu. Com 28 pontos de Skowronska, a Polônia bateu as rivais por 3 a 1 (25-22, 18-25, 25-13 e 25-18) e embolou a briga pelo primeiro lugar do grupo e a vaga direta nas quartas. Na rodada final do Grupo, a vantagem da Bulgária é de pelo menos poder enfrentar a lanterna Rep. Checa.

Nas outras chaves, sem novidades. No grupo A, a Alemanha superou no tie-break a Holanda, enquanto a Turquia passou fácil pela Espanha. Com cinco pontos, alemãs e turcas decidem o primeiro lugar e a vaga direto para as quartas, enquanto a Holanda, com dois pontos contra zero da Espanha, precisa vencer apenas dois sets para seguir no torneio.

No grupo B, situação semelhante para Itália e Bélgica, que voltaram a vencer e dividem a liderança com seis pontos e fazem o jogo do primeiro lugar neste domingo. A Itália passou pela França por 3 a 1, enquanto a Bélgica derrotou a Suíça por 3 a 0. A última vago do grupo ficará com o vencedor do duelo entre as equipes que foram derrotadas neste sábado.

Finalmente, no Grupo C, a Rússia garantiu sua segunda vitória após vencer a Croácia por 3 a 1. Com seis pontos, as russas agora enfrentam o Azerbaijão, que foi derrotado pela Bielorrússia também por 3 a 1, precisando de um ponto para garantir o primeiro lugar independente do resultado de Croácia e Bielorrússia. Quem vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 tem chances de passar a Rússia. Já quem perder, pode, numa improvável vitória do Azerbaijão, até ser eliminado do torneio.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário