segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Campeonato Paulista: Brasil Kirin/Campinas vence Sesi-SP e garante vaga nas semifinais

O Vôlei Brasil Kirin conseguiu terminar a primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino invicto. Na noite deste sábado (31), o time campineiro fez grande partida e derrotou o SESI-SP, por 3 a 2 (21/17; 21/18; 13/21; 18/21 e 15/12), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Com o resultado, os comandados do técnico Alexandre Rivetti passaram de fase na primeira colocação.
Com 100% de aproveitamento e a sexta vitória seguida, o Vôlei Brasil Kirin terminou com 16 pontos, contra 14 do SESI-SP, segundo colocado. Desta forma, o time de Campinas terá uma folga na primeira rodada de mata-mata, já que avançou direto para as semifinais.
“Começamos sacando muito bem e fizemos um início de jogo fantástico. Em seguida, nossa concentração caiu um pouco, tivemos algumas dificuldades, mas isto é normal em um jogo parelho como este. Voltamos a jogar bem no quinto set e conseguimos fechar o jogo. O importante é a força que o grupo mostrou em se recuperar durante a partida”, comentou o técnico Alexandre Rivetti.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Vôlei Brasil Kirin fez pressão no saque e conseguiu abrir boa vantagem desde o começo. Diogo encaixou dois saques fortes, que complicaram a linha de passe adversária e fizeram os visitantes abrirem 5 a 3. Atuando com personalidade e errando pouco, os campineiros conseguiram manter a folga no placar até a segunda parada (15 a 13). Na reta final, Gustavão fechou a porta do ataque paulistano, fez dois pontos de bloqueio e aumentou a pontuação. Com tranquilidade, os comandados de Alexandre Rivetti saíram na frente após ataque preciso de João Paulo Bravo.
Na segunda parcial, os visitantes não diminuíram o ritmo. Com saque bem trabalhado, o Vôlei Brasil Kirin saiu na frente novamente. Em bloqueio simples de Diogo em cima de Evandro, os campineiros abriram 4 a 2 e foram administrando a vantagem, fechando a primeira parada na frente por 7 a 5. No decorrer, os donos da casa encostaram e até chegaram a empatar (11 a 11). Em passagem de André Heller pelo saque, entretanto, o Vôlei Brasil Kirin voltou a ficar na frente. Foram dois perfeitos seguidos de contra-ataque e um bloqueio de Gustavão, que colocaram 14 a 11 no placar. Ligados, os visitantes não deixaram o adversário crescer, não sofreram susto e fecharam em ataque de Rivaldo, após grande levantamento de Rodriguinho, buscando a bola na quadra do rival.
No terceiro set nada deu certo para o Vôlei Brasil Kirin. O SESI-SP começou com tudo e abriu 5 a 0 logo de cara. Os visitantes tiveram que trabalhar. Rivaldo e Gustavão iniciaram uma reação e conseguiram diminuir a diferença para apenas dois pontos (7 a 5). Os donos da casa, contudo, mantiveram a pegada, se aproveitamento do relaxamento campineiro, e fecharam a parcial por 21 a 13.
O quarto set também foi dos paulistanos. O SESI-SP novamente abriu grande vantagem no início e soube administrar bem. O Vôlei Brasil Kirin ainda tentou se recuperar, chegou a empatar – 15 a 15 – em ace de Rivaldo, mas nada feito. No tiebreak, o time visitante colocou as coisas no lugar, teve cabeça fria e jogou bem. O saque campineiro voltou a funcionar e complicou a vida do rival. Com boa distribuição de Rodriguinho na saída de bola e nos contra-ataques, o Vôlei Brasil Kirin fechou o jogo em contra-ataque de Rivaldo.
 - Cumprimos nosso objetivo, fechamos a primeira fase na liderança e isto será importante para a sequência do trabalho. Agora é aproveitar a folga para nos prepararmos para a estreia na Superliga, encerrou o treinador.
Vôlei Brasil Kirin
Rodriguinho; Rivaldo, Diogo, João Paulo Bravo, Gustavão, André Heller e Alan (líbero). Técnico – Alexandre Rivetti
Entraram: Juninho, Bérgamo, Paulo Renan

SESI-SP
Sandro, Evandro, Lucarelli, Manius, Sidão, Lucão e Serginho (líbero). Técnico – Marcos Pacheco
Entraram: Renan, Cid, Alisson, Lucianinho, Polesi, Tarcísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário