quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Campeonato Paulista: Sesi-SP vence São Caetano na primeira partida das quartas de final


Com placar de 3 sets a 1 (21/16, 21/15, 33/35 e 21/13), a equipe masculina do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) superou o São Caetano no primeiro jogo das quartas de final do campeonato paulista de vôlei. A partida aconteceu nesta quarta-feira (11/09) na cidade do ABC paulista.

Mesmo atuando na casa do rival, o Sesi-SP – segundo mais bem colocado na primeira fase da competição – não encontrou dificuldades para superar o São Caetano, sétimo na tabela.

Nos dois primeiros sets, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco conseguiu manter-se à frente do placar logo no início e soube administrar a vantagem durante o restante dos sets. No terceiro set, que durou trinta e cinco minutos, os donos da casa equilibraram o jogo, vencendo por 35/33, e levando o jogo para o quarto set. No final, prevaleceu a força do elenco do Sesi-SP: 21/13.

Evandro foi o maior pontuador do Sesi-SP, com 14 pontos, seguido por Sidão (13), Renan (11), Manius (10), Alisson (oito), Lucão (seis) e Sandro (um). Pelo São Caetano, Schueroff liderou a pontuação, com 12 acertos, seguido por Wennder (11).

O líbero Serginho elogiou o poderio no saque do São Caetano e afirmou que o time precisa entrar concentrado na partida de volta para não deixar a vaga escapar.

- É uma boa vantagem para decidirmos em casa; temos que entrar focados como fizemos hoje.

Sidão ressaltou o desempenho do time no primeiro e quarto set.

- Essa é a forma como devemos jogar, bastante atentos e usando a força e a altura dos nossos jogadores. No segundo set, apesar de termos vencido, nosso rendimento caiu.

Para Sidão, a vaga ficou mais próxima – a próxima partida está marcada para a Vila Leopoldina.

- Só depende de nós. Temos que entrar 100%, somos favoritos e terminar o jogo o mais rápido possível.

O jogo decisivo, que define o classificado para a semifinal, está marcado para quinta-feira (19/09). Em caso de vitória do São Caetano no jogo normal (melhor de cinco sets), o regulamento prevê a realização imediata de um set extra, o chamado golden set, para a definição do time que avança.

No confronto entre Sesi-SP e São Caetano válido pela primeira rodada da competição, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 0 (21/18, 21/15 e 21/12).

O Sesi-SP começou a partida com o ponteiro Alison, o levantador Sandro, o oposto Evandro, os centrais Sidão e Lucão e o ponteiro Manius. Líbero: Serginho. Entraram: o oposto Renan, o levantador Roese, o líbero Lucianinho e o central Tarcisio. O técnico Marcel Pacheco tem como assistente Marcel Matz.
O São Caetano do técnico Marcio Marques começou com Figueiredo, José Ricardo, Fazanha, Baiano, Wennder e Schueroff. Líbero: Orelha. Entraram: Danilo, Jonas, Lucas e Araquem.

O jogo
O time do Sesi-SP começou a partida impondo ritmo forte, abrindo boa vantagem de três pontos (06/03) logo nos primeiros minutos da partida.

No primeiro tempo técnico, o placar marcava 07/05 para o Sesi-SP. Poucos minutos depois, com o segundo tempo técnico, pedido pelo São Caetano, o placar mostrava ampliação da diferença (10/06).
Com 20 minutos jogados do primeiro set, o Sesi-SP continuava a mostrar superioridade, fechando o primeiro set  (21/16).

O segundo set começou mais acirrado. Mas o Sesi-SP conseguia manter-se à frente no jogo. Aos seis minutos, o placar era de 07/06 a favor do time da indústria. O equilíbrio continuou a ser visto durante a etapa, com o Sesi-SP encontrando dificuldades para furar o bloqueio do time adversário – foi utilizando desta arma que o São Caetano passou à frente do placar pela primeira vez durante a partida, fazendo 10/09.

Mas o domínio do São Caetano pouco durou. Com 18 minutos da segunda etapa, o Sesi-SP alcançava os 18 pontos, contra 14 do rival, ficando próximo de fazer 2 sets a 0. Com 21/15, com pouco mais de 20 minutos de jogo, o Sesi-SP fechava o set, ficando a um da vitória.

No terceiro set, o mais emocionante e disputado da partida, o São Caetano mostrou poder de reação. Estando em desvantagem de 13/09, o time conseguiu equilibrar, virou o placar e venceu seu primeiro set por 35/33, em 35 minutos.

O Sesi-SP soube lidar com o revés no terceiro set e veio forte para o quarto. Rapidamente abriu vantagem de quatro pontos no placar e soube manter essa diferença durante boa parte da etapa.  Com pouco mais de 15 minutos, o time fechou a partida, 21/13, garantindo vantagem para o jogo decisivo.

A partida decisiva, que define uma das quatro equipes que passam à semifinal, será disputada dia 19/09, às 18h30, no Sesi Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário