sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Amil conta com Zé Roberto e Natália nesta sexta-feira

 

Zé Roberto e Natália são as grandes novidades do Vôlei Amil para a estreia no Campeonato Paulista. Técnico e ponteira farão a primeira partida pela equipe na temporada 2013/14 nesta sexta-feira (27), às 19h30, na Arena Amil, diante do Uniara. Além da dupla, a Força Azul, fanática torcida da equipe campineira, verá em quadra a base do time que lutará pelo título estadual e também da Superliga, com as campeãs olímpicas Tandara e Walewska, além da levantadora Claudinha, medalha de ouro no Grand Prix com a Seleção Brasileira.

Apesar da experiência e dos expressivos títulos, para o tricampeão olímpico Zé Roberto, estreia é estreia e sempre traz uma carga emocional diferenciada. 


- O primeiro jogo de um campeonato é sempre nervoso, independentemente de quem está do outro lado da quadra ou se você é considerado favorito ou não - avalia. Porém, além da qualidade de suas atletas e do forte trabalho realizado nos treinos, o comandante conta com um fator extra para confiar em um bom resultado nesta sexta-feira, a Arena Amil - Jogar em casa sempre nos ajuda. Primeiro porque estamos junto com a nossa torcida, que se identificou com o time. Isso é muito positivo e nos motiva ainda mais. Outro ponto é não ter que se deslocar e gastar energia em viagens.

A estreante Natália promete empenho em quadra para ajudar o Vôlei Amil a conquistar a primeira de muitas vitórias rumo aos títulos. 


- Nosso objetivo é chegar às finais de todos os torneios que disputarmos. Sabemos que não será fácil, mas lutaremos muito por isso. Temos um grupo muito bom e que foi reforçado, uma excelente estrutura que, na minha opinião, é a melhor do Brasil, e uma fantástica comissão técnica liderada pelo Zé Roberto. Enfim, é um projeto muito legal e estou feliz de fazer parte dele e começar a jogar diante da nossa torcida, que é muito apaixonada - destaca a ponteira, que recentemente conquistou o título sul-americano com a Seleção Brasileira.

Tandara defendeu o Vôlei Amil na Copa São Paulo e ressalta a qualidade e a união do time como diferenciais na busca por títulos. 


- Formamos um grupo unido e aguerrido. Aqui todo mundo ri junto, fica bravo junto e vamos juntas lutar pelas vitórias e conquistas. Tenho certeza de que iniciaremos esse caminho diante do Uniara, na estreia do Paulista", afirma. A ponteira faz coro aos elogios quanto ao projeto montado pela Amil em Campinas. "Aqui está sendo tudo melhor do que eu esperava. A adaptação, o ginásio, o treinamento. A cada dia melhoramos mais e está sendo tudo maravilhoso. Resumindo, temos estrutura, competência e vamos trabalhar muita para estar nas finais - completa.

Carol Gattaz já sentiu o tamanho da paixão do torcedor pelo Vôlei Amil e conta com esse apoio em todos os jogos em Campinas. 


- A nossa torcida será a 13ª jogadora em quadra. Adoraria ver as arquibancadas da Arena lotadas em todas as partidas. Para esta estreia no Paulista, estamos com o time quase completo. Algumas meninas voltaram da Seleção Brasileira e outras se recuperaram de pequenas lesões. Esses fatores, aliados aos treinos fortes que estamos fazendo, deixam a equipe bem mais entrosada. Sabemos que podemos ficar entre as primeiras.

O Vôlei Amil entra em sua primeira grande competição em 2013 com um time bastante reformulado em relação à temporada passada. Chegaram Claudinha e Natália, que recentemente defenderam a Seleção Brasileira, além de Tandara, Michelle, Stephany, Carol Gattaz, Gabi e Angélica, que se recupera de cirurgia no joelho. A ponteira norte-america Kristin é outra novidade e se apresenta em Campinas no início de outubro. Do grupo do ano passado ficaram Walewska, Pri Heldes, Rosane, Rosamaria e Ju Nogueira.
 

- Temos um bom time e todas as condições de jogar de igual para igual com qualquer outro. Mas é um grupo reformulado e agora é aprimorar todos os fundamentos e fazer um conjunto para adquirir cada vez mais um padrão de jogo, porque vamos lutar com todas as nossas forças para conquistar os títulos paulista e da Superliga - completa Zé Roberto. Após a estreia no estadual, o Vôlei Amil tem seis dias até iniciar a jornada em busca do título da Superliga. Dia 4 de outubro, o time de Campinas vai até São Bernardo para enfrentar as donas da casa. Mas antes, há uma partida contra o mesmo São Bernardo, dia 1º de outubro, no ginásio campineiro, pela competição estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário