segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Amil vence na estreia do Paulista e Zé Roberto critica sistema de 21 pontos


O Vôlei Amil mostrou sua força na estreia do Campeonato Paulista. O time de Zé Roberto bateu com facilidade o Uniara por 3 sets a 0, parciais de 21/11, 21/13 e 21/12, em 1h02 de partida na noite desta sexta-feira (27), na Arena Amil. Mas nem tudo foi alegria no primeiro jogo do tricampeão olímpico à frente de seu clube na temporada 2013/14. O treinador não poupou críticas ao formato de disputa com 21 pontos, que considerou ‘horrível.`

À frente da Seleção Brasileira desde o início da temporada, quando conquistou os títulos do Grand Prix e do Campeonato Sul-Americano, Zé Roberto ainda não havia disputado nenhuma partida com 21 pontos. Até esta sexta-feira. 


- Fiquei muito preocupado com o sistema de jogo com 21 pontos. Me senti no meio de um mini-jogo. É horrível. Parece que os tempos técnicos foram mais longos que o período de bola em jogo. Espero que as pessoas com bom senso no vôlei mundial não deixem passar esse verdadeiro absurdo - enfatizou.

Quanto ao desempenho de sua equipe, Zé Roberto deixou a Arena Amil satisfeito. 


- Foi uma boa estreia. O time se comportou bem, com bom desempenho no ataque, passe e também no bloqueio, que é uma forte característica desse grupo - afirmou. 

A capitã Walewska também estava feliz com o rendimento do Vôlei Amil.

- Montamos um time com jogadoras mais regulares, que não forçam tanto o jogo, deixam que o adversário cometa os erros e isso ajudou muito na partida. Mas temos muito a melhorar ainda - considerou.

Natália, a estreante da noite, gostou a atuação do Vôlei Amil de maneira geral. 


- Foi uma estreia muito boa, tranquila. Gostei. Mas é estranho esse set de 21 pontos. Temos que aprender a jogar com ele e abrir o máximo de vantagem no placar para não complicar no final dos sets - avaliou. 

Carol Gattaz completou - Pelo pouco tempo que esse time treinou junto, acho que fomos muito bem - disse, Carol, lembrando de atletas como Claudinha e Natália, que estavam na seleção brasileira.

Tandara foi a maior pontuadora da partida. Eficiente tanto na entrada quanto na saída de rede, a ponteira cravou a bola na quadra adversária 12 vezes. Natália e Carol Gattaz contribuíram com nove pontos cada, Walewska marcou oito e Rosamaraia mais cinco. O Vôlei Amil volta à quadra na próxima terça-feira (1), novamente em Campinas e pelo Paulista, diante do Uniara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário