terça-feira, 17 de setembro de 2013

Superliga: Fora de casa, Sesi-SP conquista vitória sobre a Funvic/Taubaté


O Sesi-SP derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 21/14, 21/16 e 21/14, no ginásio Abaeté, pela primeira rodada da Superliga 2013/2014. Com o resultado, a equipe paulistana, que teve no oposto Evandro um dos destaques, somou três pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba começa sem pontuar na competição nacional.

O primeiro set começou equilibrado. Empurrado pela torcida, a Funvic/Taubaté forçou o jogo e conseguiu virar bolas importantes, aproveitando também os erros de saque dos visitantes. Aos poucos, o Sesi-SP foi se acertando e, forçando o saque no cubano Jurquin, para virar a partida. Com a entrada de Thiaguinho no saque e uma sequência de quatro bolas boas, o time da capital abriu ótima vantagem e fechou em 21 a 14.

O segundo set foi mais disputado que o primeiro. Com boas alternâncias nas jogadas e variações, o time da casa não deixou o Sesi-SP escapar no placar. Mas embalados por Lucão, Lucarelli e, principalmente, o oposto Evandro, o time paulistano impôs seu volume de jogo e manteve-se sempre à frente no placar, até fazer 21 a 16.

O jogo seguiu à feição do Sesi-SP no terceiro set. Sem fazer muitas alterações no time, Marcos Pacheco apenas deu orientações para os jogadores que mantiveram o controle da partida. Estava tudo dando tão certo que até Serginho fez ponto, sendo que no final, vitória dos visitantes por 21 a 14.

“Os jogadores sabem que, com o sistema de 21 pontos, precisam entrar em quadra muito ligados e com um ritmo muito forte. E eles fizeram isso hoje. Temo suma equipe muito talentosa que está começando a ter cara de time. As individualidades são importantes, mas como conjunto é que vamos vencer. E hoje o time se apresentou muito bem”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

No próximo sábado, às 18h, o Sesi-SP encara a UFJF, no ginásio da Educação física, em Juiz de Fora. No mesmo dia, às 21h30min, a Funvic/Taubaté enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Lucão, Sidão, Lucarelli, Manius e Serginho (líbero)
entraram: Thiaguinho, Renan, Aracajú e Ary
Técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Bernardo, Lukianetz, Jotinha, Leandrão, Tiago Barth, Jurquin e Diego (líbero)
entraram: P.É, Sergio, Renato e Pedro
Técnico: João Marcondes


fonte: EspaçodoVôlei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário