domingo, 22 de setembro de 2013

Norceca: EUA são heptacampeões continentais


Menos de um mês depois de fracassarem na Fase Final do Grand Prix, os Estados Unidos mostraram poder de superação e se tornaram, pela sétima vez na história, o melhor time da Norceca.

Reforçada pela ponteira Larson, a geração de Richards, Gibbemeyer e Murphy colocou a bandeira norte-americana no alto do pódio ao derrotar a República Dominicana, neste sábado (22), em 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/21 e 25/19).

A consagração em Nebraska, diante dos fãs, foi marcada por uma decisão das mais difíceis. A todo momento, a equipe de Marcos Kwiek apertou a de Karch Kiraly. O trabalho, porém, ficou todo comprometido diante do grande número de erros.

Espertas, as norte-americanas se aproveitaram muito bem dos 29 pontos recebidos de graça. Murphy e Larson também tiveram um peso importante, anotando 18 e 15 pontos marcados, respectivamente. No bloqueio, Paolini roubou a cena.

Apesar da forte marcação adversária, De La Cruz encontrou meios de colocar 23 bolas no chão. Mambru fez outros 15 pontos. Mas foi só. Assim como há dois anos, as dominicanas tiveram que se contentar com a medalha de prata, ante o ouro das americanas.

Com o heptcampeonato continental, os Estados Unidos garantiram uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. Já estão classificados Japão (país-sede), Rússia (campeã europeia) e Brasil (campeão sul-americano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário