quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Olimpíadas: FIVB faz primeira visita de inspeção às instalações do Rio 2016


O primeiro vice-presidente executivo da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Cristóbal Marte Hoffiz, realizou nesta terça-feira (10.09) a primeira inspeção da entidade às instalações dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ). Após visitas ao Ginásio do Maracanãzinho e à sede do Comitê Organizador Rio 2016, o dirigente dominicano demonstrou satisfação com os preparativos para o evento.

Marte Hoffiz participou ainda de reunião de trabalho com o diretor executivo de Esportes e Integração Paralímpica, Agberto Guimarães, o gerente de Competição Esportiva, Rodrigo Garcia, e o coordenador de Competição Esportiva, Guilherme Marques. A FIVB também foi representada por Gabrielle van Zwieten, diretora de eventos esportivos da entidade.

- Estou muito satisfeito com o que vi. O Comitê Organizador está muito bem estruturado e definido, com pessoas que sabem o que possuem nas mãos. Isso permite que o evento se desenvolva da melhor forma possível - afirmou Marte Hoffiz.

- Não tenho dúvidas de que o voleibol será a modalidade número um nos Jogos de 2016 - completou.

O vice-presidente da FIVB revelou entusiasmo com a disputa do vôlei de praia nas areias de Copacabana. O dirigente espera um sucesso ainda maior do que o de Londres/12, quando a arena montada a poucos metros do Palácio de Buckingham foi considerada a melhor daqueles Jogos.

- Teremos um cenário esplêndido na linda praia de Copacabana. Este é um lugar por excelência do vôlei de praia. Não há nenhum outro lugar no mundo como este - disse.

O otimismo se repete em relação ao Maracanãzinho, palco dos torneios de quadra. Marte Hoffiz expressou sua confiança na realização dos ajustes necessários na quadra de aquecimento para que sejam atendidos os padrões da FIVB.

- O Maracanãzinho é a casa não só do vôlei brasileiro, mas de todo voleibol mundial. O ginásio está pronto para receber a nata da modalidade - elogiou o dominicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário