terça-feira, 17 de setembro de 2013

Raio X: E.C.Pinheiros




E.C.Pinheiros - Um time "duro na queda" vem ai!

ENTROSAMENTO e UNIÃO – São as principais característica do tradicional time da capital Paulista que mostra que apesar de não contar com “estrelas” em seu elenco e ter um investimento até baixo perto das grandes equipes, não deixa nada a desejar em quadra e joga de igual pra igual com qualquer time da competição. O segredo? Talvez esteja na união e na consciência tática desse grupo, que depois de fazer uma excelente temporada passada chega com ânimos e expectativas novas para próxima Superliga. 

Time para temporada 2013/2014


Wagão - Técnico
 Técnico: Wagner Coppini Fernandes o "Wagao" como é conhecido é um excelente estrategista e
conhecedor de voleibol, o ex- atleta e atual membro da comissão técnica da seleção feminina nacional vem para mais uma temporada a frente do time paulista. Sempre didático e muito técnico em sua forma de comandar o time o estudioso técnico consegue extrair o máximo de suas jogadoras em quadra e tem feito um ótimo trabanho em Pinheiros. A meta esse ano é repetir o bom desempenho da temporada passada e tentar ir mais longe na competição.

Time Titular: levantadora - Levantadora -  Mácris - (1,73,1989) Mácris é uma levantadora jovem e com muita personalidade em quadra, ousada e com boa técnica a armadora é uma das principais responsáveis pela boa fase do time, em nitida evolução e com mais confiança a jogadora vem pra mais uma temporada comandando as ações do time Paulista.
Andréia - Capitã e Referência do time
Oposta – Andréia Laurence (1,85, 1983) a experiente e versátil jogadora é a verdadeira “coringa” do voleibol nacional, hoje oposta que fez boa parte de sua carreira como central e teve passagem pela posião de ponteira passadora é uma referencia para seu time, a capitã Andréia possui uma excelente variação de golpes e um bloqueio forte, além de ser a jogadora de virada de bola em momentos dificies, com carreira longa e vitoriosa por times nacionais e passagem no exterior a atacante tem tudo para continuar brilhando em Pinheiros.
Central 1: Lara Nobre (1,84,1989) Lara é uma central muito veloz e com braço acelerado, tem passagens por times como São Caetano e o extinto Brusque, a jovem bloqueadora foi uma das principais atletas do time na temporada passada. Com um excelente aproveitamento em ataques e um saque muito eficaz de contrato renovado espera repetir a boa atuação passada e evoluir ainda mais na posição.
Central 2: Andressa Picussa (1,92, 1989) Andressa é uma jogadora alta que chamou atenção desde de cedo ao frequentar as seleções de base do pais, recentemente passou por times como o extinto volei futuro e campinas e também dispultando campeonatos pela seleção de novas nacional, com essa curriculo a favor a central chega a Pinheiros para compor o grupo da melhor forma possivel.
Ponteira 1: Ellen Braga (1,81, 1991) Ellen foi a grande revelação da Superliga na temporada passada. A jovem atacante que apareceu no cenário nacional atuando pelo time do Rio do Sul na temporada retrasada foi uma aposta acertada do time Paulista, sendo ela a responsável pela virada de bola mais consitente do conjunto. Com um bom fundo de quadra a jogadora recebeu como premio a sua primeira convocação para seleção nacional e esteve em algumas competiçoes com o grupo esse ano, depois de recusar propostas de “times maiores” Ellen segue firme em Pinheiros disposta a evoluir cada dia mais.
Grupo Unido
Ponteira 2: Glauciele (1,86,1991) Glau é uma jogadora alta e forte com um excelente poder de definição de ataque, podendo atuar como oposta ou como ponteira, como faz em Pinheiros. A jovem jogadora também possui um bom saque e um bloqueio firme, em busca de uma maior regularidade, principalmente nos fundamentos de fundo de quadra, e recentemente convocada para representar o pais no campeonato mundial sub-23, Glau parece estar pronta e confiente para evoluir ainda mais e se firmar no cenário nacional.
Líbero: Léia (1,60,1985) Foi em busca de uma oposrtunidade no volei que Léia desembarcou a 3 anos em São Paulo, durante duas temporadas fez parte do elenco de osasco onde adquiriu a experiencia necessária para chegar a titularidade da posião em uma equipe, então mudo-se pra Pinheiros onde obteve uma boa performace em quadra, agil e com uma ótima defesa a libero continua com o grupo da capital Paulista.

Time Reserva: Levantadora: Ananda (1,77,1989) Ananda é uma jovem e talentosa levantadora, uma boa técnica e bons  fundamentos fez com que a armadora se destacasse em algumas rodadas da Superliga passada quando defendia as cores do Rio do Sul, de volta ao vôlei paulista Ananda promete uma boa
Ananda - promete uma boa "briga" pela titularidade
“briga” pela posição de titular no time. Oposta: Aline Silva (1,85,1988) Aline é uma jovem atacante revelada no time de São Caetano, alta e com ótimo tempo de bloqueio e um bom nível de ataque a jogadora chega a Pinheiros para compor o grupo e oferecer a Wagão uma boa variação de jogo. Kasiely ( ) kasy é uma jovem jogadora com um poderil grade de decidir e um fundo de quadra consistente, fria e com golpes firmes e conscientes a jogadora ganhou o apelido de “Mari Jr” fazendo uma alusão ao nome da Campeã Olímpica Mari. Uma grave lesão no ombro a tirou da maior parte dos jogos da temporada passada, recuperada e disposta a evoluir Kasy continua no clube e na briga por uma vaga no time titular. Samara (1,83,1992) Samara é a clássica ponteira passadora, revelada a alguns anos nas seleções de base e depois de passar algumas temporadas defendendo as cores do time de Osasco a ponteira se transferiu para Pinheiros a fim de mostrar serviço em quadra, com fundamentos equilibrados de recepção, ataque e bloqueio e um bom saque e ponteira tem tudo para ter uma vaga no grupo principal e ajudar o time no melhor possível. Centrais – Vivian (1,80,1985) Vivian é uma jogadora considerada baixa para sua posição, fator que parece não atrapalhar seu desempenho em quadra, a meio de rede que tem personalidade forte e uma ótima virada de bola, tem passagens por times como Uniara e São Caetano, de contrato renovado e com mais oportunidades Vivian segue na busca da titularidade no time paulista.
Ps: Algumas jogadoras da categoria de base do Clube Paulista compõem o time mais não foram (ainda) escritas na Superliga.

Quem Chegou? Andressa (Volei amil) Ananda ( Rio do Sul), Aline Silva (São Caetano) Samara (Osasco)

Quem Permaneceu? Andréia, Glauciele, Ellen, Lara, Mácris, Léia, kassyeli, Vivian

Ellen Braga - Destaque em Pinheiros
Destaque: Apesar de “baixa” para os padrões e de “jovem” para a função Ellen Braga quebra os dois paradgmas quando está em quadra, a ponteira passadora possui um talento nato para o esporte e tem em seu ataque o seu maior trunfo, mais não é só isso, Ellen também possui outros bons fundamentos como uma ótima marcação de bloqueio uma boa defesa e recapção e um bom saque. Depois de uma atuação primorosa se tornando referência na virada de bola de seu time na temporada passada e de estar treinando com a seleção nacional e talentosa promessa do volei se credencia para o posto de destaque desse time que tem no “grupo” a sua maior arma na competição.

Bloqueio - é o ponto forte desse time
Pontos fortes: Quando vemos o 
 Pinheiros em quadra pensamos a principio que será um time fácil de abater, mais é só a bola subir que vemos que as coisas não são bem assim, o grupo que é nitidamente unido possui um forte volume de jogo e um entrosamento primoroso, sempre bem tátcamente o time incomoda muito a virada de bola adversária e cresce quando está jogando de igual pra igual seja com qual time for, o equilibrio em todas as suas ações parace ser o ponto chave para que isso aconteça, um time “certinho” com jogadoras diversificadas e versáteis com um banco de reserva que parece estar quase no mesmo patamar do time titular, o que também é um grande trunfo para competição. Outra coisa comentada é o nivel de técnica das jogadoras, onde notamos que independente da função todas atletas possui um bom toque de bola, uma boa defesa e o principal fundamento que define o que estamos comentando “bloqueio” o ponto mais forte do time Paulista.

Pontos Fracos: mesmo com um exelente nivel técnico podemos notar que a recepção é um dos problemas do time da capital paulista, outro ponto a notar é que com tantas jogadoras jovens a experiencia na virada de bola em horas decisivas também pesa para as comandadas de Wagão.

O que esperar do Pinheiros para próxima temporada? Depois de fazer uma boa temporada e ter reunido além de um time de qualidade um grupo unido, mesmo sem investimentos altos como os de times de ponta, manter a base foi o primeiro passo a ser feito pelo time Paulista que pôde se reforçar muito bem dentro da sua realidade. O time guerriero que teve atuações brilhantes como as vitorias sobre os estrelados times de osasco e campinas na temporada passada ficou a alguns pontos de conseguir uma vaga nas semifinais da competição o que dá animo e energia nova para essa nova temporada, chegar aos play offs e fazer jogos de igual pra igual com os times é o que podemos esperar do Pinheiros na proxima edição da maior competição nacinoal.
Time em ação pela Copa São Paulo (pré - temporada)

Estrutura: O time de Pinheiros possui uma boa estrutura de treino e comanda seus jogos no complexo esportivo do seu clube, o time que é mantido a base de co – patrocinadores e da verba dos assossiados do tradicional clube de esportes paulista, tem ótimos times de base o que acaba fundamentando ainda mais a qualidade do time adulto.

Contato: www.ecp.org.br/relacionamento/sala-de-imprensa
Elthon Carvalho.

3 comentários:

  1. É um time bem montado, com boa jogadoras. E tem um técnico excelente, que sabe trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !! mais uma bela matéria. E um belo time o do Pinheiros, sabe o que está fazendo e espero mesmo que Pinheiros,São Cristovão Saúde/ São Caetano que montaram times muito guerreiros e competitivos com um trabalho tático e técnico maravilhosos mostrem aos grandes que ninguém vai ter vida fácil nesta Superliga.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da contratacao da central Andressa de 1,92 e q na copa sp ja comecou como titular! Esta faltando jogadoras altas na nossa selecao. Andressa acertou em trocar de time para mostrar o seu trabalho.

    ResponderExcluir