quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Raio X: São Bernardo Vôlei


São Bernardo Vôlei  –  Pronto pra recomeçar o Bernô vem ai!  

O QUE PASSOU, PASSOU! Depois de amargar a ultima colocação da temporada passada e sair vitorioso de apenas um de todos os jogos em que disputou o Bernô, como é chamado carinhosamente pela sua torcida, está disposto a deixar pra trás o passado e seguir em frente rumo ao seu melhor dentro da competição, De cara nova e ânimos renovados o time segue firme na busca da sua melhor forma de jogo para fazer bonito na temporada que vem por ai.
Time para temporada 2013/2014

Técnico: Fernando Lacerda – Fernando está trabalhando com voleibol a 20 anos, fez a maior parte da sua carreira como gerente esportivo de times dos arredores de São Paulo, antes de chegar a São Bernardo passou por Santo André e São Caetano. Membro da comissão técnica do time do ABC Paulista teve que assumir o time no decorrer da temporada passada, de contrato e mente renovada Lacerda quer desde o inicio colocar o seu novo time no que acha ser o ritmo perfeito para competição e tem em na experiência de seus professores a sua grande inspiração.

Time Titular: Levantadora - Kátia Monteiro (1,72, 1973) Kátia é uma levantadora muito experiente e dinâmica, a jogadora tem passagens pela seleção nacional onde se tornou medalhista olímpica, com uma boa visão de jogo e boa distribuição a armadora que tem na sua experiência em quadra seu maior trunfo está a algumas temporadas defendendo as cores do São Bernardo. Sua liderança é primordial, sentida e fundamental para esse grupo.
Oposta – Jéssica Aparecida (1991,1987) Jéssica é uma jogadora alta e com bom ataque, atuou em alguns times da Superliga como o extinto Banespa e Praia Clube, depois de uma temporada no exterior jogando na Coreia a jovem atacante retornou a competição nacional  pelo time do Sesi São Paulo onde esteve nas ultimas temporadas, de casa nova e de volta a sua posição de origem a oposta tende a reencontrar com seu melhor voleibol e ajudar na virada de bola do time.
Novas contratadas do Time do ABC Paulista
Central 1 – Giovanna Chagas (1,86,1980) Giovanna é uma central com um excelente poder de ataque, a sua principal característica, a jogadora de personalidade forte já passou por diversos times da Superliga e teve uma promissora carreira fora do pais onde atuou em times pela Europa. De volta a competição nacional atuou no extinto Macaé e no Praia Clube e desde a temporada passada defende o Bernô, com  a responsabilidade de ser a capitã do time essa temporada e com sua experiência a jogadora pretende ser uma referencia dentro e fora de quadra para esse novo grupo.
Central 2 - Daniela Vieira (1,86,1980) Dani Vieira já é uma jogadora experiente e com um bom bloqueio, tem passagens por times como Pinheiros, Osasco e o extinto Vôlei Futuro, recentemente atuou fora do pais no voleibol Francês, de volta ao seu pais e carregando na sua bagagem a experiência internacional Dani Vieira volta ao cenário nacional a fim de fazer bonito na competição.
Ponteira 1 – Elis Cristina – (1,68, 1988) Elis é uma jogadora que foge totalmente dos padrões, com apenas 1,68 de altura a atacante mostra em quadra que é exceção a regra, dotada de um um ataque forte e preciso, de uma excelente marcação de bloqueio e de bons fundamentos de recepção e defesa a pequenina jogadora é uma atleta completa. Elis já passou por times como os extintos Banespa e Vôlei Futuro, Praia Clube e Rio do Sul e desembarca em São Bernardo em ótima fase, disposta a continuar brilhando no time do ABC Paulista.
Mari Hellen está de volta ao time após temporada fora
Ponteira 2 – Mari Hellen Pedra (1,79,1984) Mari Hellen é conhecida no vôlei pela sua força de ataque, definidora nata a jogadora fez a maior parte de sua carreira no exterior em países como Turquia, Azerbaijão e recentemente na Grécia, entre uma temporada e outra Mari Hellen sempre retornava a São Bernardo para disputa da Superliga, mais uma vez de volta a competição nacional a ponteira que também possui bons fundamentos como o bloqueio e saque tem tudo para ser uma das pilastra do time.
Libero – Killara dos Santos (1,60, 1992) Killara conhecida carinhosamente como chaveirinho apareceu no cenário nacional quando participou das seleções de base, dotada de uma agilidade e de uma defesa primorosa a jovem jogadora esteve no grupo de campinas na temporada passada, de casa nova e oportunidade de mostrar serviço a defensora tem tudo para fazer uma ótima temporada.

Bernô na copa Sp
Time Reserva: Levantadora – Sabrina Carioca (1,81, 1985) Sabrina é uma levantadora de ótima estatura para posição, veio do time de São Caetano a fim de mostrar serviço e ter novas oportunidades em Bernô. Oposta- Bianca da Costa (1,85, 1995) Bianca é uma jogadora de boa estatura que veio do time de base do São Berrando e fará sua estreia em Superligas. Centrais – Dallianne Dias (1,86, 1993) Dally é uma jovem central que passou por times de base como Bradesco e participou de times dos jogos regionais, feliz com a oportunidade de estrear em Superligas a bloqueadora busca seu espaço no time. Ponteiras – Mari Libero – Leda Pereira (1,74,1995) Leda é uma jovem jogadora que foi revelada nas categorias de base e terá sua oportunidade no time adulto.
Capovilla (1,86, 1988) Mari é uma jogadora que foi revelada na base do Bradesco, de lá pra cá atuou em alguns times do interior Paulista e fazia parte do elenco do Bernô na temporada passada, com oportunidade no time principal a jovem atleta busca seu espaço no sexteto titular.Gaziele Rodrigues (1,78, 1996) Grazi como é conhecida se destacou jogando nas categorias de base o que a levou para sua contratação pelo time adulto e fará sua estreia na Superliga.

Quem Chegou? Jéssica (Sesi), Killara (Vôlei Amil), Mari Hellen (Grécia), Dani Vieira (França), Elis (Rio do Sul), Sabrina (São Caetano), Mari, Leda, Grazi, Bianca (time de base), Dalliane (regionais).

Quem Permaneceu? Kátia, Giovanna.

Elis - Destaque
Destaque: Ataque, garra, raça e uma simpatia sem fim, essas são algumas das características da pequenina
Elis, a jogadora de apenas 1,68 é um pontinho fora da curva, com todos golpes de ataque e com ótimos fundamentos a atacante vive um momento especial em sua carreira onde ao lado da ex companheira de time Neneca levou o time do Rio do Sul para os play – offs na temporada passada. Como já citamos Elis é a verdadeira exceção a regra e mostra que dentro do esporte de alto nível talento e dedicação supera qualquer barreira, com todas essas características Elis tem tudo para ser o destaque desse time na próxima temporada.


Pontos Fortes: Com esse novo São Bernardo formado podemos destacar que o time possui um grupo mais equilibrado e harmônico em campo com um bom fundo de quadra e principalmente com um bom tripé de ataque. A experiência de suas jogadoras, muitas com passagens por ligas internacionais também tende a contribuir tecnicamente para o grupo.



Bernô recebendo instruções de Lacerda
 Pontos Fracos: Um dos pontos negativos do time do ABC Paulista vai ser a sua estrutura de bloqueio, com jogadoras consideradas baixas em seu elenco principal e em seu banco de reservas que possuem outras características mais aparentes que esse fundamento. A relação bloque/ defesa deverá ser prejudicada, outro fator que pode pesar é a manutenção do sexteto principal em quadra, pois podemos notar que as atletas do banco de reservas são jogadoras jovens e inexperientes, muitas farão sua estreia na competição.

O que esperar do São Bernardo Vôlei para próxima temporada? Depois de uma  participação negativa  na temporada passada a proposta desde o inicio era conseguir montar um time novo e mais competitivo, e podemos notar que dentro das realidades de investimento do time isso foi feito, com um time de mais pegada, com ações de linha de frente e de fundo mais equilibradas e jogadoras mais experientes o time busca alcançar uma melhor colocação dentro da Superliga e fazer jogos de igual pra igual nos confrontos com times de mesmo investimento, tirando assim a má impressão deixada anteriormente na competição.
Poliesportivo de São Bernardo
Estrutura: O time de São Bernardo além do apoio de sua prefeitura recebe o co – patrocínio de diversas empresas, que oferece uma estrutura razoável para suas atletas, o time comanda seus jogos
no ginásio Paulo Cheidde, mais conhecido como Baetão, que tem capacidade para 650 pessoas
e faz clássicos no Poliesportivo Adib Moisés Dib com capacidade de até 5.730 torcedores.

São Bernardo Volei
 Contato: https://www.facebook.com/SaoBernardoVolei
Elton Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário