terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sul-Americano: Brasil faz o primeiro treino em Ica


A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Ica, no Peru, para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Na manhã desta segunda-feira (16.09), o Brasil fez o primeiro treino na cidade peruana. A competição dará uma vaga para o Mundial de 2014 e outra para a Copa dos Campeões, em novembro deste ano. A estreia do time verde e amarelo será às 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira (18.09) contra o Chile.

O Brasil está tendo um ano de grandes resultados. As brasileiras venceram os torneios de Montreux, Alassio e, recentemente, conquistaram o nono título do Grand Prix, ao vencer todos os jogos da fase final por 3 sets a 0.

O preparador físico do Brasil, José Elias Proença, fez questão de elogiar a vontade e a conduta do grupo brasileiro mesmo depois de uma temporada marcada por muitas competições.

- Participamos de vários torneios internacionais neste ano e enfrentamos viagens longas. Sinto uma motivação muito grande das meninas. Hoje, no treino da academia, ficou nítido que elas estão prontas para buscar uma superação. Existe uma consciência de responsabilidade muito grande em lutar por um melhor desempenho e pelas vagas em jogo nesta competição - disse José Elias Proença.

A ponteira Gabi, de apenas 19 anos, uma das revelações da temporada do grupo brasileiro, garante estar muito motivada para disputar seu primeiro Sul-Americano pela seleção adulta. Novata na competição, a atacante é uma veterana em torneios em solo peruano. Esta será a sétima vez que Gabi disputa uma competição no Peru.

- É muito bom voltar a jogar no Peru. É o meu primeiro Sul-Americano pela seleção adulta, mas já disputei muitas competições neste país. Este é o sétimo torneio que disputo em solo peruano. A torcida aqui é muito apaixonada. Eles sempre lotam os ginásios, o que é muito bom para o voleibol. Este é um campeonato muito importante para nós e vamos buscar essas vagas - afirmou Gabi, que explicou ainda o trabalho realizado na manhã desta segunda-feira.

- A viagem foi cansativa e o treino de hoje foi mais para soltar a nossa musculatura, além de nos acostumarmos ao ginásio de jogo - finalizou a ponteira.

A seleção verde e amarela acumula 28 participações e já conquistou a medalha de ouro 17 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

JOGOS DO BRASIL NO SUL-AMERICANO
18/09 – Brasil x Chile às 17h
19/09 – Brasil x Colômbia às 19h
20/09 – Brasil x Argentina às 19h
21/09 – Brasil x Venezuela às 18h
22/09 – Brasil x Peru às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário