sábado, 21 de setembro de 2013

Sul-Americano: Brasil vence a Venezuela e se aproxima do título


A seleção brasileira feminina de vôlei está a um passo de manter a hegemonia na América do Sul. Neste sábado (21.09), o Brasil superou a Venezuela por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/17),em 1h12 de jogo, no Coliseo, em Ica, no Peru. Com o resultado, o time verde e amarelo alcançou a quarta vitória consecutiva na competição que garantirá ao campeão um lugar na Copa dos Campeões deste ano e no Mundial de 2014.

As brasileiras lideram o Sul-Americano com 12 pontos (quatro vitórias e nenhum set perdido). O Peru vem na sequência com oito. No entanto, as peruanas ainda entrarão em quadra neste sábado para enfrentar a Argentina às 20h (horário de Brasília). Se as donas da casa perderem para as argentinas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o Brasil se sagrará campeão.

O próximo desafio das brasileiras será o Peru às 19h (horário de Brasília) deste domingo (22.09). A seleção verde e amarela acumula 28 participações no torneio e já conquistou a medalha de ouro 17 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos. A oposto Sheilla também teve uma boa atuação com 10 acertos.

Fernanda Garay lembrou que o Brasil segue focado em busca das vagas que estão em jogo na competição continental.

- Fizemos o nosso papel e garantimos mais três pontos. Precisamos agora já pensar no jogo contra as peruanas e garantir nossa classificação para o Mundial e a Copa dos Campeões. Sabemos que o Peru tem tradição e vai jogar com o apoio de uma torcida apaixonada - disse Garay.

Assim como a atacante campeã olímpica, o treinador José Roberto Guimarães já está com a atenção voltada para o jogo contra as peruanas.

- A partida de hoje foi importante para colocarmos todas as atletas para jogar e ganhar ritmo. Cometemos um pouco mais de erros, mas agora já temos que pensar no duelo contra o Peru para carimbarmos nossa vaga para o Mundial - afirmou José Roberto Guimarães.

O JOGO
O set começou equilibrado. As brasileiras foram para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). A Venezuela cresceu na parcial e empatou (14/14). Com um ponto de contra-ataque da oposto Sheilla, o Brasil abriu três (19/16). O time verde e amarelo seguiu na frente e venceu o primeiro set por 25/20.

O Brasil voltou bem para o segundo set e abriu três (8/5). Quando o Brasil vencia por 14/8, o técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Natália e saiu Gabi. O Brasil continuou com o domínio do set e venceu a parcial por 25/20.

O terceiro set começou equilibrado. Com um ace de Fernanda Garay, o Brasil abriu dois (10/8). As brasileiras seguiram na frente e venceram o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário