terça-feira, 17 de setembro de 2013

Superliga: Kappesberg/Canoas estreia com vitória diante do Volta Redonda


Pela primeira rodada da Superliga 2013/2014, o Kappesberg/Canoas, atuando no ginásio La Salle, venceu o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 21/16, 21/19, 19/21 e 21/16. Com o resultado, a equipe do equipe do técnico Marcelinho Ramos marcar os seus três primeiros pontos na competição, enquanto os cariocas voltam para casa sem pontuar na estreia.

O primeiro set começou equilibrado e o Volta Redonda chegou ao primeiro tempo técnico na frente com 7 a 6. Com alguns erros dos cariocas, o Kappesberg/Canoas virou o jogo e abriu dois pontos de diferença: 14 a 12. Essa vantagem acabou se ampliando, com destaque para o bloqueio, que ajudou o time da casa a fechar em 21 a 16.
No segundo set, o Kappesberg/Canoas conseguiu chegar na frente na primeira parada técnica: 7 a 5, com destaque par ao central Giovanni. Os donos da casa fizeram 14 a 11, mas na volta do segundo tempo obrigatório, o Volta Redonda reagiu, empatando o duelo em 14 a 14. No final, os gaúchos deram uma arrancada após ace de Murilo Radke e venceram por 21 a 19.
O terceiro set iniciou novamente equilibrado, porém o Kappesberg/Canoas teve a baixa do oposto Luan (que acabou sofrendo uma lesão no joelho direito e teve que se retirado de quadra). O time gaúcho chegou a fazer 7 a 5 no primeiro tempo técnico, porém o Volta Redonda cresceu no período e chegou a empatar o duelo em 13 a 13. Os donos da casa foram até o final na frente do placar, mas nos momentos decisivos acabaram falhando na recepção e perdendo por 21 a 19.
No quarto set, os dois clubes iam trocando pontos até o Kappesberg/Canos abrir dois de vantagem: 7 a 5. Essa diferença foi mantida, mas após boa defesa do líbero Jeffe, o time da casa chegou a 14 a 10 no segundo tempo obrigatório. Não dando chance ao Volta Redonda, os gaúchos forçaram bastante o saque e com alguns aces de Murilo Radke fecharam em 21 a 16.
- Toda estreia é complicada, mas o time se comportou muito bem, quase sempre ficando na frente do placar. Conseguimos forçar o saque e ter um bom volume de jogo. No terceiro set sentimos a perda do Luan, que acabou tendo uma lesão. Isso abalou um pouco a equipe na questão emocional. Mas com a experiência e qualidade dos jogadores, fomos competentes para ganhar a quarta parcial e fechar o jogo - destacou o técnico Marcelinho Ramos.
O Kappesberg/Canoas volta à quadra no próximo sábado, às 19h30min, diante do Moda/Maringá, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 18h, o Volta Redonda enfrenta o Brasil Kirin/Campinas, no ginásio do Taquaral. 

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Murilo, Luan; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Giovanni e Jeffe (líbero)
entraram: Alê e Bosko
Técnico: Marcelinho Ramos

Volta Redonda: Fidele, Leozão, Mudo, Jônatas, Renato Hermely, Bruno Canuto e Daniel (líbero)
entraram: João, Cristovão, Brunão e Ricardo
Técnico: Alessandro Fadul

fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário