sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Superliga 2013/2014: A bola vai subir !

Vai começar a principal competição do voleibol brasileiro: neste SÁBADO (07.09), Sada Cruzeiro (MG) e São Bernardo Vôlei (SP) abrem a Superliga Masculina 13/14, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O duelo é antecipado da quarta rodada do primeiro turno, já que a equipe mineira disputará o Campeonato Mundial de Clubes, em Outubro.

Com equipes reforçadas, a promessa é de um grande jogo, principalmente se depender de dois jogadores: Michael, recém chegado ao time paulista, e Éder, nova contratação do Sada Cruzeiro, vão liderar suas equipes com o objetivo de começarem a campanha na competição com vitória.

Os mineiros, vice-campeões na temporada passada, chegam para a competição com o time reforçado por jogadores experientes, caso do central Éder, um dos destaques da seleção brasileira vice-campeã da Liga Mundial. E, logo na estreia, o Sada Cruzeiro contará com o apoio da torcida, que sempre marca presença nos jogos do time.

 - Minha expectativa é boa para a estreia. Assim como nos últimos anos, essa Superliga promete ser muito forte. Vai ser bom jogar em casa. O apoio da torcida é muito importante para nós, ainda mais no início, que queremos sair na frente, contou Éder, que elogiou bastante o São Bernardo.

 - Nos últimos três anos, o São Bernardo jogou com equipes jovens e de muita qualidade. É uma tradição. Eles sempre revelam jogadores para a seleção brasileira, como o Renan e o Isac, mais recentemente. Vai ser um jogo muito difícil, disse o central.

O São Bernardo Vôlei, oitavo colocado na temporada passada também reforçou o time. O central Michael, ex- Vôlei Futuro, é um dos destaques do jovem time do ABC Paulista. Apesar de um adversário difícil, Michael espera sair vitorioso do duelo.

 - A estreia vai ser contra uma das equipes mais fortes do campeonato. Estamos treinando muito bem e independentemente do resultado, esperamos fazer um bom jogo, falou Michael, que citou o ataque como principal fundamento do Sada Cruzeiro.

- O Éder e o Isac são dois centrais de qualidade mundial, são altos e têm o ataque e bloqueio muito fortes. Todo o time ataca muito bem, tem o Leal na ponta, o Wallace na saída de rede... Já estudamos muito e esperamos neutralizar as jogadas do Sada, explicou o central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário