quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Superliga: Nova edição é lançada em São Paulo com grandes nomes da modalidade


Atletas dos 26 clubes participantes da Superliga de vôlei 2013/2014 se reuniram nesta quinta-feira (05.09), em São Paulo (SP), para o lançamento da edição comemorativa pelos 20 anos do campeonato. Serão 14 times femininos e 12 masculinos na disputa pelo título da principal competição do voleibol brasileiro. Distribuídos por essas equipes estão grandes nomes da modalidade como Sheilla, Fabi, Fofão, Walewska, Giba, Serginho, Murilo e Bruninho, entre muitos outros.

E é em meio a estas estrelas que duas jovens promessas já começam a justificar o investimento das seleções e de seus clubes. Os ponteiros Gabi, da Unilever, e Lucarelli, do Sesi-SP, são mineiros, têm apenas 19 e 21 anos, respectivamente, e já defenderam o país na conquista do título do Grand Prix e da medalha de prata na Liga Mundial.

- A Superliga é hoje uma marca consolidada. Nas ruas, os torcedores nos perguntam sobre os jogos. O vôlei tem aparecido cada vez mais. É isso o que queremos para o nosso esporte. Nossa equipe está passando por um processo de renovação, mas mantivemos uma boa base. Vamos lutar para manter esse título e nos entrosarmos o mais rápido possível - disse Gabi, que já foi comparada, pelo técnico da seleção José Roberto Guimarães, com o ponteiro Giba graças ao estilo de jogo semelhante.

- Eu estou um pouco longe do Giba, que sempre foi um ídolo. Antes de eu jogar vôlei, ele já era. E não só para mim, como para todo o Brasil. E, sem dúvida nenhuma, ser comparada com ele é um grande prazer - afirmou Gabi.

O treinador da seleção masculina, Bernardinho, fez, durante a Liga Mundial, o mesmo comentário em relação ao ponteiro Lucarelli.

- Fico muito orgulhoso com essa comparação. O Giba foi um dos melhores jogadores da história do Brasil, sempre nomeado como um dos ícones do voleibol brasileiro. Ser comparado a esse cara não poderia ser melhor - disse Lucarelli, que espera um grande resultado na Superliga - Eu me transferi para o Sesi-SP nesta temporada e estamos com um time forte. Por outro lado, sabemos que a competição toda vai ser muito equilibrada. Temos que estar atentos a cada jogo.

E os dois jovens talentos do Brasil tiveram a chance de encontrar, e conversar, com o ídolo nesta quinta-feira, em São Paulo. E a alegria foi dos três.

- Fico muito feliz por poder ter passado alguma coisa para os dois. Com o Lucarelli, tive a oportunidade de passar alguns meses na seleção, com a Gabi não cheguei a ter nenhum contato, mas fico muito honrado em ter essa comparação com dois jogadores como eles. São talentos que estarão por muito tempo na seleção e que, com certeza, me darão muita alegria - afirmou Giba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário