terça-feira, 24 de setembro de 2013

Superliga: Sada Cruzeiro vence com 22 pontos de Wallace


O Sada Cruzeiro (MG) segue imbatível na Superliga masculina de vôlei 13/14. A equipe mineira, que disputará o Mundial de Clubes em outubro e, por isso, pediu que seus jogos fossem antecipados, fez a quarta partida, enquanto a competição está na segunda rodada. E, neste sábado (21.09), o time cruzeirense conseguiu a quarta vitória consecutiva ao vencer o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 1, de virada (19/21, 21/18, 21/10 e 21/19), em 1h40, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Destaque na partida, o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi responsável por, sozinho, marcar mais do que um set para o seu time. O jogador pontuou 22 vezes e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor jogador em quadra. Depois do jogo, Wallace falou sobre a vitória e lamentou as duas lesões sofridas pelo time adversário ao longo da partida – o oposto Leandrão sentiu um estiramento na coxa e o ponteiro Jurquin, uma torção no tornozelo.

- O Leandro estava em uma noite inspirada, jogando muito bem e, infelizmente, se machucou. Depois ainda teve o Jurquin e isso é sempre uma pena. Mesmo assim, o time deles fez uma boa partida e rodou muita bola. Acredito que eles jogaram acima do que vinham jogando e a nossa equipe ainda está oscilando muito. Temos que corrigir isso já pensando no próximo jogo do campeonato - disse Wallace.

Pelo Funvic/Taubaté, P.E., que entrou no lugar de Leandrão, até então um dos principais destaques do jogo, foi alvo dos torcedores cruzeirenses.

- A torcida do Cruzeiro é maravilhosa e fez o papel dela - compreendeu o jogador, que confessa ter sentido os desfalques do seu time - Sempre tentamos não pensar nisso durante a partida, mas acabamos sentindo um pouco. Tive que entrar no lugar do Leandrão, que estava muito bem, e foi uma responsabilidade grande.

O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima quarta-feira (25.09) para enfrentar a UFJF (MG), novamente no ginásio do Riacho. A partida será às 20h e terá transmissão pelo site da CBV. O Funvic/Taubaté jogará apenas no dia 12 de outubro, às 21h30, contra o atual campeão, RJX. O confronto acontecerá no ginásio Abaetê, em Taubaté (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário