segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Superliga: Sada Cruzeiro vence o São Bernardo Vôlei no jogo de abertura



A vigésima edição da Superliga masculina de vôlei teve início neste sábado (07.09) e a primeira vitória da competição foi do Sada Cruzeiro (MG). O time mineiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (21/16, 21/15 e 21/16), em 1h10 de jogo realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

A partida marcou a estreia dos centrais Eder e Isac, ambos da equipe vice-campeã da Liga Mundial com a seleção brasileira, e do venezuelano Luiz Diaz. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez comandou a partida durante praticamente todo o tempo e levou a melhor no primeiro jogo da Superliga 12/13. O oposto Wallace, do time cruzeirense, foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos.
 
O levantador William, também do time vencedor, foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. 

- Uma vitória como essa está de bom tamanho. Sabemos que agora, com essa nova regra, tem que jogar bem desde o começo e fazer o resultado o mais rápido possível. Uma estreia de Superliga gera uma tensão normal e o nosso time rendeu bem - disse o melhor em quadra e capitão do Sada Cruzeiro, William Arjona.

Estreante da noite, o central Isac teve boa atuação e ficou feliz com o desempenho do seu novo time. Mesmo assim, o jogador cobrou uma evolução do Sada Cruzeiro. 

- Treinamos a semana toda o bloqueio e a defesa e ainda caíram algumas bolas de largadas, que não podem acontecer. Temos que estar mais ligados e com maior tranqüilidade, principalmente, no final dos sets - comentou Isac.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o central Michael destaca que esse é apenas o início da competição. 

- Sabíamos que o time do Cruzeiro é vice-campeão da Superliga passada, tem um grupo potente e fez renovações importantes. Nós tivemos um começo meio desequilibrado, mas espero que a nossa equipe consiga se reestruturar. A Superliga é muito grande e esse é apenas o começo - explicou Michael.

O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima sexta-feira (13.09) para enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG) novamente em casa. A partida será disputada às 20h. Já o São Bernardo jogará no dia seguinte, sábado (14.09), contra o Brasil Kirin (SP), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

EQUIPES
SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Luiz Diaz, Leal, Isac e Eder. Líbero: Serginho
Entraram: Paulo Victor e Vinhedo
Técnico – Marcelo Mendez
SÃO BERNARDO VÔLEI: Rodrigo, Joel, Ricardo, Pedrinho, Michael e Matheus. Líbero: Felipe
Entraram: Ygor, Luizinho, Bruno e Felipe Alemão
Técnico – Cezar Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário