quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Superliga: Sada Cruzeiro vence a quinta seguida


Único time a fazer cinco partidas na Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG), que pediu para antecipar seus jogos por conta do Mundial de Clubes, venceu a quinta seguida. Depois de derrotar os quatro primeiros adversários, a equipe cruzeirense repetiu o feito e, nesta quarta-feira (25.09), bateu a UFJF (MG), por 3 sets a 0 (21/13, 21/15 e 21/11), em 1h04, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Com cinco vitórias, o Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), de 14 a 20 de outubro. A volta ao campeonato nacional será no dia 2 de novembro, contra o Kappesberg/Canoas (RS). Já o time da UFJF, que acumula duas derrotas na Superliga, enfrentará o atual campeão, RJX (RJ), na próxima partida, que será no dia 22 de outubro, às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

No jogo desta noite, dois jogadores do time vencedor se destacaram em quadra. O ponteiro Filipe foi considerado o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei, e o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 11 acertos.

Capitão do Sada Cruzeiro, o levantador William Arjona elogiou o desempenho da sua equipe ao final do jogo. 

- Fizemos uma boa partida. O nosso time está extremamente consciente de como tem que jogar, já que vamos disputar três campeonatos quase simultaneamente - lembrou William, sobre a participação do time cruzeirense na Superliga, o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes.

- É importante focar em cada jogo e o nosso time está de parabéns por essa experiência de saber como se comportar em cada partida. No sábado temos jogo do Mineiro contra o Vivo/Minas, que é um clássico, e depois apaga tudo e foca 100% no Mundial. É uma temporada longa, com muitos jogos, mas o nosso time está muito bem. Espero que a gente mantenha esse bom volume de jogo e essa qualidade ate o fim da temporada - concluiu o levantador do Sada Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário