quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Superliga: Sada/Cruzeiro vence a terceira seguida


Única equipe a fazer três jogos na Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu a terceira vitória nesta quarta-feira (18.09). O time mineiro, que irá sediar o Campeonato Mundial de Clubes, no próximo mês, pediu para antecipar alguns jogos e derrotou o Voltaço (RJ), em partida válida pela quinta rodada, nesta noite, por 3 sets a 1 (21/18, 21/23, 21/11 e 21/15), no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).

Nas duas primeiras partidas da competição, o Sada Cruzeiro já havia derrota o São Bernardo Vôlei (SP) e o Montes Claros Vôlei (MG), ambos por 3 sets a 0. Desta vez, a equipe mineira, atual vice-campeã da Superliga, encontrou uma maior resistência, especialmente no segundo set, mas buscou mais um resultado positivo para a classificação geral.

Um dos destaques da partida ficou por conta da boa atuação do central Isac, que ajudou seu time a conquistar a vitória e ainda levou o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Seu companheiro de equipe, o oposto Wallace foi o maior pontuador em quadra, com 17 acertos. O jogador confirma que este foi o confronto mais complicado do Sada Cruzeiro nesta Superliga.

- Foi um jogo difícil e nós sabíamos que seria assim. Nos preparamos para isso e comprovamos que não foi uma partida tranqüila. No primeiro set, começamos um pouco devagar e não conseguimos imprimir o nosso ritmo. No segundo, jogamos abaixo do que estamos acostumados em todos os fundamentos e fomos superados. Mas, depois, voltamos mais atentos e, dali para frente, focamos no jogo e cumprimos o objetivo que era a vitória e os três pontos - disse Wallace.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será já no próximo sábado (21.09), quando enfrentará o Funvic/Taubaté (SP) às 21h30, novamente em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Voltaço jogará neste mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 18h, contra o Brasil Kirin (SP), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), cada do adversário.

O JOGO
O Voltaço contou com a presença da torcida, mas, mesmo na casa do adversário, o Sada Cruzeiro dominou o primeiro set. O time visitante comandou o placar durante praticamente todo o tempo e fechou a primeira parcial em 21/18.

A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada. No bloqueio o Voltaço ficou apenas um ponto atrás (7/8). O jogo seguiu disputado e a equipe da casa virou em 14/13. Na reta final, um empate em 17 pontos deixou a partida igual. E, após bom saque do Voltaço, o time da casa assumiu o comando do placar (18/17) e, na sequência, fechou em 23/21.

O Sada Cruzeiro saiu em vantagem no início da terceira parcial (3/1). O time visitante seguiu no comando do marcador, porém sem abrir grande vantagem: 10/8. Até que os mineiros conseguiram inserir um bom ritmo de jogo e abriram sete pontos em 17/10. No final, o Sada Cruzeiro venceu por 21/11.

O quarto set começou com as equipes se alternando à frente do placar. O time de Minas Gerais abriu dois de diferença em 7/5 e manteve a mesma vantagem um pouco mais adiante no set (14/12). Contando com erros do Voltaço, o Sada Cruzeiro seguiu mantendo a liderança e fechou o set em 21/15.

EQUIPES
VOLTA REDONDA – Fidele, Léozão, Mudo, Jonatas, Renato e Canuto. Líbero – Daniel
Entraram – Ricardo, Iallisson e Brunão
Técnico: Alessandro Fadul
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Eder, Isac, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram –

Técnico: Marcelo Mendez

Nenhum comentário:

Postar um comentário