quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vôlei Internacional: Caso Kim resolvido!



A saga da ponteira Yeon-Koung Kim com sua antiga equipe Heungkuk Life Insurance finalmente acabou. Apesar dos protestos da equipe coreana, a ponteira poderá finalmente jogar no exterior. Isso significa que iremos ver Kim no Fenerbahçe Istanbul.


No dia 6 de setembro a FIVB enviou documentos que continha sua decisão final sobre o problema para a KVA(Federação Koreana de Vôlei), HK(Clube Formador da Ponteira), Fenerbahçe, e Federação Turca. Não está autorizada a liberação de todo conteúdo do documento sem a aprovação prévia da FIVB. Porém a essência do documento foi revelada. A seguir algumas decisões:

1. O valor total da taxa de transferências paga ao clube coreano pela transferência pelo clube turco pela próxima temporada não pode exceder o valor de 228.750 euros. A transferência da jogadora para a equipe turca não está sujeita a qualquer outra restrição.

2. Após a temporada de 2013/2014 a jogadora será considerada como sem clube de origem, a menos que um contrato seja assinado pela jogadora e pelo clube coreano em concordância com os regulamentos da FIVB.

O HK reclamou fortemente com a FIVB sobre essa decisão e disse que se tornaram tão céticos quanto a gerenciar uma equipe profissional de vôlei que estão pensando em parar "apoiar uma equipe de vôlei. Também disseram que eles querem levar esse assunto ao CAS. Por meio da mídia eles insistem que a Kim tem de assinar com eles um contrato novo de 1 ano como emprétimo no exterior + 2 anos na liga nacional coreana. Porém, de acordo com o agente da ponteira, a FIVB  deixou claro que a jogadora não precisa assinar nenhum outro contrato com o clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário