terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: Exame aponta grave lesão e oposto Luan pode ficar seis meses longe das quadras

 
No último sábado, o Kappesberg/Canoas estreou na Superliga 2013/2014 com vitória sobre o Volta Redonda, no ginásio La Salle. Entretanto, o que ficou marcado na partida foi a lesão do oposto Luan, que se machucou após um ataque pelo fundo e teve que ser retirado de quadra em uma maca sentindo fortes dores no joelho direito. 
- Realizamos uma ressonância magnética, que apontou ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial, além de estiramento no ligamento colateral medial. Infelizmente, o procedimento é cirúrgico e demandará um tempo longo de recuperação - explicou a médica do clube gaúcho, Letícia Meirelles.
Estima-se que Luan deverá ficar afastado das quadras por cerca de seis meses e com isso desfalca não apenas o Kappesberg/Canoas, mas também a Seleção Brasileira de Novos, que disputará no início de outubro o Campeonato Mundial Sub-23. O oposto foi campeão da Superliga B pela equipe de Canoas, porém acabou jogando a edição passada da Superliga pela UFJF, onde acabou se destacando. Nesta temporada voltou ao time gaúcho, tendo sido convocado inúmeras vezes para a Seleção Brasileira de Novos.
- Esta vida de atleta às vezes nos prega algumas peças. Infelizmente foi uma lesão grave, num momento em que eu estava muito bem. O que me conforta nesses momentos são meus amigos e principalmente meus companheiros, jogadores experientes como Gustavo e Minuzzi. Fiquei muito emocionado com todas mensagens de apoio que venho recebendo. Agora é só esperar a cirurgia e recuperar bem - declarou Luan.
Nas redes sociais, alguns jogadores e torcedores já manifestaram seu apoio ao atleta, com palavras de incentivo. O Espaço do Vôlei adere a campanha lançada no twitter #ForçaLuanEstamosComVoce e deseja uma rápida recuperação ao oposto.
 
fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário