quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: Luizomar deixa porta aberta para retorno de Jaque


Apresentado oficialmente nesta terça-feira (4), o elenco do Molico/Osasco conta com 16 jogadoras, entre elas Fabíola, Sheilla, Thaísa, Camila Brait e Adenízia, a base vice-campeã da última Superliga. Mas este número pode aumentar depois de dezembro, data prevista para o nascimento do primeiro filho de Jaqueline.

A ponteira, que já manifestou o desejo de voltar a Osasco após dar à luz, tem as portas abertas no José Liberatti, garante Luizomar de Moura. O técnico, porém, não quer criar nenhum tipo de expectativa para o reforço da bicampeã olímpica. No momento, Luizomar só deseja que Jaqueline desfrute a sua gravidez.

- Se ela se sentir à vontade, tiver o nenê no fim de dezembro e quiser fazer o retorno, as portas vão estar sempre abertas para ela. Mas eu quero que ela curta muito esse momento. Ela desejava muito ser mãe - comentou Luizomar, que reforçou o recado: - Primeiro lugar, curta bastante a sua gravidez, o nenê que está vindo por aí, depois a gente conversa.

Jaqueline ganhou ainda mais pontos com Luizomar em razão da postura que teve durante a janela de contratações. Assim que soube da gravidez, a ex-capitã do Molico comunicou o técnico. Com isso, deixou os osasquenses livres para buscar outras jogadoras para a sua posição.

- Ela teve uma postura muito profissional. Depois do Murilo, fomos os primeiros a saber. Ela falou: ‘estou grávida, peço o carinho de vocês para não falarem para ninguém, mas eu precisava falar para vocês verem outras alternativas’. A Jaque é uma menina muito querida pelo grupo. Nós ainda temos ajudado ela, ela tem feito o pré-natal com o nosso plano de saúde.

Caso Jaqueline tenha condições de regressar às quadras na reta final da Superliga, a pontuação da jogadora não seria um empecilho para Osasco. Do grupo atual, apenas Sheilla e Thaísa são consideradas nível sete. Não bastasse, a ponteira vale zero para Osasco por ter voltado do exterior direto para a equipe.
 
- Se ela quiser voltar, temos aí uma possibilidade. Mas não queremos criar essa expectativa. Quero que ela tenha o nenê tranquila, que não assuma nenhum compromisso. Ela foi muito ética, está muito feliz, e a gente vai esperar a vontade dela - reforçou Luizomar, que acertou com Caterina Bosetti para a vaga da  antiga camisa 8.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário