segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: Operado, Murilo já volta aos treinos de vôlei e anima técnico do Sesi


Eleito o melhor jogador de vôlei do mundo em 2010, Murilo apresenta uma recuperação melhor do que imaginava e pode voltar às quadras antes do imaginado. Operado no ombro direito no começo de maio, o capitão da seleção brasileira tinha um prazo de recuperação estimado em até nove meses, mas vem em tão boa evolução que já está treinando em seu clube, o Sesi.

De acordo com o técnico do time, Marcos Pacheco, é possível que o ponteiro jogue novamente já no fim do ano ou no começo de janeiro:
- É impressionante a recuperação do Murilo. Ele já está participando dos treinos, ainda não atacando, mas passando e defendendo com uma intensidade compatível com o momento dele. Quando o atleta tem a dedicação dele, as coisas ficam mais fáceis. Estou muito esperançoso que ele se recupere antes do tempo estimado.

Pacheco conta que o maior problema do momento é justamente segurar Murilo e evitar que a vontade de ele atuar novamente acarrete em outra lesão:

- Se deixassem, ele atacaria hoje.  A dificuldade do Murilo é travá-lo, então tem que ter sempre um médico ou um fisioterapeuta que fale para ele parar. Senão, por empenho, ele vai queimar uma etapa que não pode queimar.

Se por um lado tem que lidar com a própria ansiedade, por outro Murilo tem aproveitado os dias sem viagens, que eram em quantidade bem menor antes devido à seleção, para curtir a esposa, a também jogadora de vôlei Jaqueline:

- A reabilitação ocupa mais tempo do que treinar normalmente. Mas não viajei, não saí de casa e pude curtir a gravidez junto com a Jaque, ela está dormindo bastante agora. Fazia anos que a gente não tinha uma folga, principalmente da seleção
Vai e volta do Sesi

Na última abertura do mercado do vôlei, Murilo viveu uma situação inusitada. Após anunciar sua saída ao não renovar contrato com Sesi em abril, mesmo dizendo que queria ficar, ele acabou voltando ao clube no fim de julho. Substituto de Giovane Gávio no comando da equipe, Marcos Pacheco explicou a situação:

- No começo da temporada, eu estava chegando ao Sesi e me deram liberdade de contratação. Naquele momento, ele estava lesionado e, daquilo que eu pensava... A intenção era ter três “sete pontos” (o máximo permitido pela CBV). Quando não conseguimos ter o terceiro jogador, só o Sidão e o Lucão, abriu-se essa possibilidade (de ele voltar). De maneira alguma eu não quis o Murilo, ele é um jogador fantástico e que vai nos ajudar muito essa temporada.

fonte: http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/operado-murilo-ja-volta-aos-treinos-de-volei-e-anima-tecnico-do-sesi-20130909.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário