quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: Novata em Osasco, ponteira repatriada comemora volta para casa: “Não quero sair de casa nunca mais”

Contratada para reforçar o elenco do Molico/Osasco para a temporada 2013/14, a ponteira Talita de Cassia foi apresentada junto ao time comandado pelo treinador Luizomar de Moura, ao lado de atletas renomadas, como a oposta Sheilla, as centrais Thaísa e Adenízia, a líbero Camila Brait, entre outras. Após uma temporada atuando pelo Vôlei Köniz, da Suíça, a atleta foi repatriada e comemorou a volta para casa, estando perto da família e dos amigos, na busca por um espaço em um time cheio de estrelas.
- Minha volta para o Brasil está sendo ótima. Eu até brinquei com as meninas que não quero sair de casa nunca mais e que não tem coisa melhor do que voltar a jogar no Brasil. Ainda mais em uma grande equipe como Molico/Osasco, onde tem as melhores jogadoras. Meu objetivo é criar meu espaço e ganhar confiança da comissão técnica e das minhas colegas. No momento certo eu vou estar pronta para fazer o que já sei e vou continuar treinando duro para fazer cada dia melhor - disse Talita, que aos 28 anos já atuou também na Itália e na Indonésia, além da Suíça.
Com experiência fora do país e brigando por espaço com atletas mais conhecidas, Talita confia no seu voleibol para se destacar dentro do novo time, onde terá que disputar posição com as estrangeiras Sanja Malagurski, sérvia, e Caterina Bosetti, italiana, já que a capitã da equipe e uma das estrelas, Jaqueline, está grávida e não irá fazer parte do time desta temporada.
- A experiência de jogar fora ajuda no convívio do dia a dia, a saber respeitar cada uma e dar mais valor ao que nós realmente temos, pois para mim a nossa Superliga é o melhor campeonato do mundo. Mas dentro das quadras não tem muito mistério, é trabalhar duro e buscar o entrosamento com o time para que tenhamos bons desempenhos esta temporada - afirmou a ponteira paulista.
No Brasil, Talita teve destaque por equipes como São Bernardo, em 2009, e Macaé, em 2011, que a levou a ser contratada pelo Vôlei Köniz, da Suíça, onde chegou aos Playoffs finais da competição nacional. A atleta começou no vôlei atuando pelo Circulo Militar de São Paulo e também passou por Pinheiros, Ribeirão Preto, Vôlei Futuro e Sport Recife. Agora no Molico Osaco, Talita já está se sentindo em casa.
- É até difícil de falar do Molico/Osasco, estou me sentindo ótima e muito feliz. Não tem como me sentir mal, pois temos uma comissão técnica ótima e temos dirigentes muito capacitados. Minha preocupação é de chegar, treinar e dar o meu melhor. Acho isso essencial para um atleta de alto rendimento, para estar sempre focada. Minha expectativa é grande, temos um elenco maravilhoso, onde posso aprender ainda mais e com certeza passar um pouco da experiência que tenho também - completou Talita.
O Molico Osasco estreia na Superliga Feminina de Vôlei no dia 27 de setembro no Ginásio José Liberatti, em Osasco, quando receberá o Maranhão Vôlei, às 21h30, com transmissão da SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário