sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: Osasco inova e vai usar short-saia na Superliga


De patrocinador novo, o Osasco se apresentou para a disputa da temporada 2013/2014 da Superliga com camisetas predominantemente azuis e brancas. Mas além de abandonar o tradicional laranja que exibiu nas últimas edições, a equipe vai inovar ao incluir short-saia no uniforme da equipe. As atletas que estiveram com a seleção durante a campanha eneacampeã do Grand Prix ainda não tiveram a oportunidade de experimentar a nova peça, mas ouviram ótimas impressões das companheiras.

- Nossa primeira camisa é branca com azul, a segunda é azul com vermelho, e o short é até vermelho. Na verdade é short-saia, entreguei. Se não puder falar, vão me matar. (risos) Está muito bonito, o uniforme agradou a todos, as cores, a combinação, ficou bem legal. Não experimentei ainda, só vi foto. As meninas que já estavam aqui experimentaram, gostaram. Eu acho que vai ficar legal, vai ficar bem feminino – contou Sheilla.

Mais comumente visto no ambiente do tênis, o short-saia é utilizado por algumas equipes estrangeiras. Quando atuava no Atom Trefl Sopot, da Polônia, a brasileira Érika Coimbra, agora contratada pelo Brasília para a disputa da Superliga, teve a oportunidade de jogar com a peça. Apesar de uma primeira impressão não tão boa, a ponteira disse na época que o estilo faria sucesso no Brasil.

- Recebi o short-saia e achei muito estranho. Só tinha visto isso sendo usado em competições de tênis, nunca de vôlei. Eu tinha mania de puxar o short antes de fazer a recepção, e não dava mais. Fora que sempre achava que os outros ficam olhando e pensava o que exatamente estavam comentando. Hoje em dia adoro. Fica muito feminino, é charmoso e muito confortável. Não atrapalha em nada a movimentação durante o jogo, nem para passar, nem para defender. Poderia fazer bastante sucesso no Brasil – comentou, em entrevista concedida no final de 2012.

A primeira oportunidade de Sheilla, Thaísa e companhia jogarem com o novo uniforme será no dia 27 de setembro. A equipe paulista estreia na Superliga feminina 2013/2014 contra o Maranhão Vôlei. O SporTV transmite a partida ao vivo, a partir das 21h30m, direto do ginásio José Liberatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário