terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: RJX apresenta time para a temporada e confirma Rodrigão


No começo da tarde desta terça-feira (10/09), o atual campeão da Superliga Masculina apresentou oficialmente seu time para a temporada 2013/2014. Em evento no Tijuca Tênis Clube, o RJX mostrou sua nova cara para o torcedor.

Apesar da redução dos investimentos, o clube seguirá ostentando o patrocínio das empresa de Eike Barista e não mudara seu nome para RJE, como foi especulado. A grande novidade fica por conta da parceria com o Tijuca Tênis Clube, que terá seu escudo estampado no uniforme do time e cederá suas instalações para que o clube treine e jogue.

Capitão do time, Bruninho ressaltou em suas palavras qual o principal objetivo do time, que apesar das saídas de Lucão, Dante e Théo, segue forte.

- Nossa motivação se renova a cada partida. Sabemos que a Superliga é muito competitiva, mas estamos focados e queremos esse título novamente.

Para suprir as ausências, o time trouxe jogadores em busca de espaço no cenário nacional, como Bob (ex- Super Imperatriz), Índio (ex-Funvic), e atletas que chegam para serem referências do time, como Maurício e Leandro Vissotto, ambos da seleção brasileira.

- Estar aqui ao lado de amigos é ótimo. Agradeço pela oportunidade de fazer parte de um time campeão - disse Vissotto na coletiva.



E a grande novidade do dia ficou mesmo pela volta as quadras de Rodrigão. Após deixar o Sesi, em 2012, o jogador teve uma breve passagem pelo Catar e pelo vôlei de praia. Agora no RJX, ele espera voltar a ser o grande jogador que foi campeão olímpico e mundial pela seleção.

- Estou muito emocionado em fazer parte do RJX, onde tenho amigos e parceiros. Eu vim para somar!

Empolgado com a possibilidade de defender o RJX e jogar ao lado de conhecidos nomes, como Bruninho, Leandro Vissotto e Thiago Alves, o central acredita que vai se readaptar facilmente ao novo piso.

- A experiência na praia foi muito positiva, mas a ausência de patrocinadores acabou atrapalhando um pouco. Acredito que não terei nenhuma dificuldade para me readaptar ao vôlei indoor e, com poucos dias de trabalho, vou poder ficar à disposição do técnico Marcelo Fronckowiak - afirmou.

E não é somente ao piso duro da quadra que Rodrigão vai ter de se acostumar novamente. Com a ida para o RJX, o meio de rede vai carregar um novo número nas costas.

O velho 14 com que estava acostumado já tem dono, por isso o central teve de escolher outra numeração.

- O Ualas já vinha jogando com a 14, e a prioridade é dele, claro. Entre os números disponíveis, escolhi o 18 porque é o usado pelo meu filho Victor, que já está começando no vôlei. Tenho certeza de que essa camisa irá me trazer muita sorte aqui no Rio - afirmou o jogador.

Confira o elenco completo do time para a Superliga:

Levantadores - Bruninho (capitão), Guilherme e Índio
Pontas - Thiago Alves, Thiago Sens, Vinícius e Rodriguinho
Centrais - Riad, Maurício, Rodrigão, Ualas e Satiro
Opostos - Leandro Vissoto e Bob
Líbero - Mário Júnior

Técnico - Marcelo Fronckowiak

 fonte: MelhordoVôlei e SaqueViagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário