quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vôlei Nacional: Técnico de Osasco brinca com mudança imposta pela TV: "Se torcedor sair pra tomar café, perde o set"


A edição 2013/2014 da Superliga masculina e feminina de vôlei ainda nem começou, mas já causa polêmica: preocupada com o “estrago” que jogos muito longos causam na grade de programação da TV Globo e do canal a cabo SporTv, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) decidiu diminuir o tamanho dos sets: de 25, eles agora passam a ser encerrados com 21 pontos.

A alteração, já testada na Liga Europeia e no Campeonato Paulista, causou estranheza e ainda possui muita resistência por parte de técnicos e jogadores. Luizomar de Moura, treinador do Molico/Osasco, um dos principais times femininos do país, até brincou sobre a mudança durante a apresentação da equipe para a próxima temporada:

- Preocupa um pouco porque não são só quatro pontos, mas oito ou nove ralis que vamos perder. Estamos aí para fazer a experiência. A preocupação é estourar a grade, mas o torcedor tem que tomar cuidado: se o cara sair para tomar um café, perdeu o set (risos).

Apesar da brincadeira, Luizomar lembrou que esta não é a primeira mudança radical pela qual o vôlei já passou. Em 1998, por exemplo, a pressão da TV por jogos mais curtos colocou fim à vantagem:

- Todos as novidades que já introduziram no vôlei acabaram por se mostrar certas

fonte: R7

Um comentário:

  1. Beleza, vamos corta a prorrogação nos jogos de futebol também! Para que prorrogação, vá direto aos pênaltis!

    ResponderExcluir