sábado, 19 de outubro de 2013

Campeonato Paulista: Sesi conta com boa jornada de Renan e vai à final


O São José brigou até quando pôde, mas o Sesi-SP não permitiu que os rivais estragassem a festa montada na Vila Leopoldina. Nesta sexta-feira (18), Lucão e companhia receberam os joseenses pela segunda partida da semifinal do Paulista e, mesmo perdendo um set, conseguiram se impor e vencer por 3 sets a 1.

Com este resultado, o Sesi é o primeiro finalista do Estadual, enquanto o São José está eliminado. Agora, a turma de Lucarelli espera o rival para a grande decisão. Estão na briga Vôlei Brasil Kirin e São Bernardo Vôlei. Os campineiros estão com 1 vitória a 0 na série.

O São José não se intimidou no início da primeira parcial e foi para cima, o que deixou o placar parelho nas primeiras trocas de bola (7/6). Mas Lucão e Mão resolveram mostrar quem mandava na Vila Leopoldina e, com um bloqueio, conseguiram abrir vantagem de 13 a 10. Mas a energia da equipe de vermelho caiu e, mesmo tendo 17 a 13 a favor, permitiu que os rivais empatassem (17/17).


O JOGO
 
Marcos Pacheco, então, pediu tempo e cobrou mais vibração de seus pupilos. O puxão de orelha do comandante deu certo, já que na volta os donos da casa não quiseram saber de conversa e foram com tudo para a vitória. E, com 24 minutos de disputa, o Sesi fechou em apertados 21 a 19.

A turma de Sandro não manteve a mesma postura no começo da segunda etapa e largou atrás (4/7). Mesmo com algumas jogadas de meio com Sidão fazendo efeito, o São José não baixou a cabeça e seguiu dominando (10/14). Na volta da parada, o Sesi mostrou evolução no bloqueio, e Pacheco resolveu promover a entrada de Lucarelli (15/17).

Mas quem brilhou mesmo foi Sidão. Após um ataque indefensável, o meio de rede foi para o saque e fez um ace, empatando a disputa em 18. A torcida foi à loucura, porém, nem isso foi capaz de abalar os visitantes. Nem um pouco incomodados, os joseenses garantiram a vitória por 21 a 19 e empataram o jogo.

No terceiro set, os meninos de Pacheco resolveram mostrar novamente que mereciam ser chamados de favoritos e não deram chances para o São José. Sidão, Ary e Renan formaram o paredão triplo e interceptaram dois ataques dos oponentes (5/1). A vantagem de quatro pontos seguiu até a segunda parada obrigatória.

Os paulistanos não perderam o ritmo e mantiveram o bom volume de jogo. A defesa e os contra-ataques funcionaram, assim como o bloqueio, que brilhou ainda mais. Renan foi bem neste quesito e fez o 19º ponto dos donos da casa, que apenas cuidaram para chegar ao fim do set com 21 a 15.

O embalo dos anfitriões não caiu entre um set e outro, e o Sesi voltou com tudo para a quarta etapa. Com o oposto da equipe jogando bem, os meninos de vermelho logo abriram boa distância no marcador (12/7). Pressionados, os joseenses tentaram de tudo, mas não conseguiram estragar a festa vermelha e perderam por 21 a 13. 

fonte: saqueviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário