quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Campeonato Paulista: Sesi-SP vai melhor nos momentos decisivos e vence São José dos Campos


Pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista – divisão especial, o Sesi-SP derrotou São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/19 e 21/15, no ginásio do Centro Tecnológico da Aeronáutica. Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Pacheco joga por mais uma vitória na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o time do Vale do Paraíba precisa vencer o duelo fora de casa e ainda ganhar no Golden Set para conquistar vaga na decisão.
O jogo iniciou com o Sesi-SP errando muito no saque e o São José dos Campos desperdiçando alguns ataques. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio, os donos da casa fizeram 7 a 5 na primeira parada técnica, mas logo depois os visitantes reagiram, com destaque para o ponteiro Mão: 14 a 11. O duelo foi equilibrado no final, porém mais tranquilos nos momentos decisivos, os jogadores do time paulistano fecharam em 21 a 18.
No início do segundo set, o oposto Jean foi para o saque e fez a diferença para o São José dos Campos que abriu logo 6 a 1. Após um pedido de tempo de Marcos Pacheco, o Sesi-SP conseguiu empatar o placar 10 a 10 e aproveitando alguns contra-ataques virou o duelo para 17 a 16. No final, novamente os visitantes tiveram mais paciência para rodar a bola e fechar em 21 a 19, com destaque para o central Lucão, tanto no ataque quanto no bloqueio.
O terceiro set também iniciou com São José dos Campos melhor e conseguindo abrir 5 a 2 no placar. Entretanto, como aconteceu nos períodos anteriores, os donos da casa não conseguiam segurar a vantagem até o segundo tempo obrigatório e, desta vez, o Sesi-SP virou em 12 a 11. No final, a equipe do Vale do Paraíba errou demais e sem dificuldades, o time paulistano fechou o duelo com 21 a 15.
- Eu acho que começamos mal todos os sets e no decorrer conseguimos a recuperação. Erramos bastante, mas conseguimos bloquear bem e neutralizar o ataque deles - afirmou o central Sidão, ao site Jogando Juntos.
- A equipe deles é muito qualificada. Não pode vacilar. Demos uns dois vacilos ali no final e isso faz toda a diferença. Mas não está nada perdido ainda, vamos buscar a vitória - disse o levantador Ruan, em entrevista ao Sportv.

Equipes:

São José dos Campos: Ruan, Carlão, Rodolpho, Everton, Edson, Jean e Tulio (líbero)
entraram: Pedro, Juninho, Renan Levandoski e Dênis
Técnico: Reinaldo Bacilieri

Sesi-SP:
Sandro, Evandro, Sidão, Lucão, Mão, Manius e Serginho (líbero)
entraram: Renan e Bernardo Roese
Técnico: Marcos Pacheco

fonte: espaçodovolei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário