quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Amil bate São Caetano e lidera o Campeonato


Invicto e líder do Campeonato Paulista. Este é o Vôlei Amil, que na noite desta terça-feira (8) derrotou o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 21/19, 21/11 e 21/13, em 1h07min de partida. Após a quarta rodada, o time de Campinas segue sem perder nenhum set no Estadual e embalado para o segundo confronto seguido contra o time do ABC, desta vez pela Superliga. Na sexta-feira (11), a partir das 19h30, as comandadas de Zé Roberto voltam à quadra diante do mesmo adversário, novamente em casa.

Como previa o técnico Zé Roberto, não foi um jogo fácil, especialmente no primeiro set, quando o rival chegou a comandar o placar. 


- Começamos bem, depois passamos a cometer erros e elas ficaram à frente no placar. Mas o importante é que soubemos reagir e virar o jogo. E isso foi muito positivo. Outro fator é o nosso bloqueio, que voltou a ser efetivo. Conseguimos muitos pontos nesse fundamento e tocamos em várias bolas. Além disso, Tandara e Natália foram bem nas bolas altas - disse o treinador.

Tandara foi tão bem que mais uma vez terminou como a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. A ponteira também destacou a importância da partida desta terça-feira. 


- Nosso ataque é muito forte, não só comigo, mas com a Natália, Ju, Walewska e Carol. Mas nosso passe não estava entrando no começo. O importante é que mostramos nossa competitividade em um jogo duro como este - ressaltou. Claudinha completou - Estamos em um crescente e as partidas começam a ficar cada vez mais difícieis. Bom é que soubemos buscar o resultado, especialmente no primeiro set, e isso comprova que estamos no caminho certo.

Além de Tandara, também pontuaram para o Vôlei Amil: Natália (8), Walewska (5), Carol Gattaz (8), Claudinha (5) e Ju Nogueira (3). O bloqueio, citado por Zé Roberto como um fundamento importante de sua equipe foi responsável por nove pontos na noite desta terça-feira.

Assim como na vitória sobre Barueri, domingo, as jogadoras de Campinas jogaram de uniforme rosa em função da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa. Na sexta-feira, elas novamente entrarão em quadra com a nova camisa que já caiu no gosto da torcida.

O jogo - O Vôlei Amil viveu uma gangorra no primeiro set. Abriu logo cinco pontos de vantagem até o primeiro tempo técnico (7/2). A partir daí, as donas da casa estacionaram e o São Caetano se aproveitou. Com falhas na recepção e saque, as comandadas de Zé Roberto assistiram o time adversário virar e abrir (7/10). Após dois pedidos de tempo do treinador, a equipe de Campinas voltou para o jogo, mas teve de correr atrás até os últimos pontos. Com uma boa sequência de saques de Ju Nogueira, uma defesa de ombro de Michelle, pontos da dupla Tandara e Natália e os bloqueios de Carol Gattaz, a Amil empatou no 19/19 e venceu a parcial por 21/19, em 25 minutos.

O passe melhorou, Claudinha conseguiu distribuir melhor as bolas a partir do segundo set e o Vôlei Amil encaminhou a vitória na parcial com mais tranquilidade. Prova disso é a distribuição dos pontos entre as atacantes: Tandara (3), Walewska (2), Carol Gattaz (3), Ju Nogueira (2), Natália (1), além da própria Claudinha, com 2. No set inicial, as ações ofensivas ficaram concentradas nas ponteiras Tandara (8) e Natália (5). Com mais equilíbrio entre sistema defensivo e contra-ataques, as donas da casa ganharam por 21/11, após 19 minutos.

O terceiro set seguiu da mesma forma. O Vôlei Amil virou os dois tempos técnicos na frente (7/3 e 14/9), sem dar chances de o São Caetano esboçar qualquer reação. Com mais um grande atuação ofensiva de Tandara, que marcou sete pontos na parcial, o Vôlei Amil fechou a parcial por 21/13, em 23 minutos, e a partida em 3 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário