terça-feira, 1 de outubro de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Amil inicia sua ‘jornada dupla’ diante do São Bernardo nesta terça-feira



O Vôlei Amil entra em quadra nesta terça-feira (1/10) em busca de sua segunda vitória no Campeonato Paulista. O jogo contra São Bernardo, a partir das 19h30, na Arena Amil, em Campinas, marca uma espécie de jornada dupla diante do rival do ABC. Isso porque na sexta-feira (4), as comandadas de Zé Roberto voltam a enfrentar o mesmo adversário, desta vez em confronto válido pela estreia na Superliga, fora de casa.

Após estrear com vitória no estadual fazendo 3 sets a 0 em cima do Uniara, na última sexta-feira, a confiança está em alta entre as atletas do Vôlei Amil. 


- Apesar de ser um grupo bastante reformulado em relação a temporada passada, estamos nos entrosando e formando um conjunto rápido. Jogamos bem na primeira partida do Paulista e ainda vamos melhorar muito ao longo da temporada - afirma a capitã Walewska 

- Temos uma equipe forte, que gosta de jogar, e vamos para cima dos adversários para buscar as vitórias", completa a ponteira Natália.

Jogar em casa, com o apoio de sua torcida, a Força Azul, sempre motiva as jogadoras do Vôlei Amil. 


- É muito bom sentir a força que os torcedores passam para o nosso time. Espero retribuir tudo isso com vitórias e títulos - garante a levantadora Claudinha. 

A ponteira/oposta Rosamaria pede que cada vez mais o público lote a Arena Amil. 

- Esse apoio vindo das arquibancadas é muito importante, pois sentimos que existem milhares de pessoas que acreditam em nosso trabalho. Assim, mesmo nos momentos difíceis, não desistimos, seguimos em frente. É relação com a nossa torcida é muito legal e contamos com ela para jogar junto com a gente.

O jogo desta terça-feira é o primeiro de uma verdadeira maratona para o Vôlei Amil em outubro. Serão 11 partidas entre compromissos entre o Campeonato Paulista e a Superliga. Para o técnico Zé Roberto, é preciso saber administrar o pouco tempo de intervalo entre as partidas para que as atletas descansem e treinem bem a fim de manter um crescente nas duas competições. 


- Mesmo com tantos compromissos, temos que adequar a preparação para que elas tenham um ganho na parte física, pois isso é importante para a temporada inteira, que será longa. Da mesma forma, vamos dosar a carga de trabalho técnico em função do alto volume de jogos a fim de aprimorar todos os fundamentos e construir um padrão de jogo - explica o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário