segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Amil vence Molico/Osasco e termina fase classificatória na liderança


O Vôlei Amil venceu um jogo digno de final e se consolidou na liderança do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Molico/Nestlé por 3 sets a 1, parciais de 23/21, 21/17, 14/21 e 21/15, em 1h40min, na noite deste domingo (20), a equipe do técnico Zé Roberto abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, justamente o time de Osasco (18 a 12 na classificação). Agora, o time de Campinas volta à quadra na próxima terça-feira (22), quando enfrenta o Rio do Sul, em Santa Catarina, desta vez pela Superliga.

O técnico Zé Roberto lembrou que a temporada promote ser equilibrada e espera evolução de sua equipe. 


- Todos estão começando a temporada e tivemos algumas surpresas. Encerramos a classificação no Paulista com este jogo e foi uma vitória importante. Outras equipes praticamente nem começaram. Mas temos ainda muitos ajustes a fazer. A Kristin é a primeira partida como titular. Ela chegou semana passada e ainda não conhece direito o esquema do time. Já a Tandara é primeira partida como oposta o jogo inteiro. Aos poucos, o time vai se adequando.

Walewska destacou a pressão feita sobre o Molico o jogo todo e elogiou a postura tática do Vôlei Amil. 


- Nosso saque foi decisivo e ajudou muito no nosso trabalho de bloqueio (foram 11 no total). Também tivemos uma postura muito melhor do que no jogo de sexta-feira (derrota para o Pinheiros) - disse.

Natália, a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, afirmou que o resultado foi como um recomeço para o Vôlei Amil, após a atuação irregular diante do Pinheiros. 


- Foi um belo jogo. Viemos de um jogo ruim diante do Pinheiros, mas entramos em quadra com mais consciência. Seguimos o jogo taticamente, conseguimos anular as centrais do time deles e deu tudo certo. Foi uma vitória para nos dar ainda mais ânimo para a temporada - completou.

Além dos 19 pontos de Natália, destaque também para Tandara, com 11, Carol Gattaz, com 9, Kristin, com 8 e Walewska, com 4.

O jogo 


 O saque foi o diferencial do Vôlei Amil no primeiro set. Com o serviço forçado quebrando o passe do Molico, as comandadas de Zé Roberto saíram na frente por 23/21, em 29 minutos. Mas não foi fácil e a parcial foi tensa e cheia de alternativas, com os dois times alternando a liderança. No 21/21, o técnico Zé Roberto foi à loucura e protestou muito com o que considerou erro da arbitragem, que invalidou um saque de Tandara e deu ponto ao adversário. Destaque para Natália, com dois aces e o ponto final, além das defesas de Michelle e o bom volume de jogo de Kristin.

O bloqueio apareceu no segundo set, especialmente com as centrais Walewska e Carol Gattaz e a oposta Tandara. Com o saque tático continuando a fazer estragos no passe das donas da casa, o Vôlei Amil jogou na frente a parcial inteira. Virou na frente nos dois tempos técnicos (7/5 e 14/7) e manteve os nervos no lugar quando o Molico encostou no 17/16. Com dois pontos de Natália na entrada de rede e um bloqueio de Tandara na saída, o time de Zé Roberto fechou por 21/17 em 24 minutos.

O terceiro set começou como um pesadelo para o Vôlei Amil. Sem marcar nenhum ponto até o 0/8 e com todos os pedidos de tempo ‘queimados’ por Zé Roberto, a equipe de Campinas teve de correr atrás até o final. Após uma desvantagem de 11 pontos (1/12), as visitantes conseguiram entrar no jogo e conseguiram evitar o que seria um vexame. Porém, não foi o suficiente para superar o Molico, que fechou por 21/14, em 23 minutos.

O equilíbrio voltou no quarto set. Mas o Vôlei Amil provou que não se abala facilmente e voltou para brigar ponto a ponto pela vitória. Chegou às duas paradas técnicas na frente (7/6 e 14/10) e jogou com garra na defesa e eficiência no ataque para fechar a parcial em 21/15, em 24 minutos e o jogo em 3 sets a 1.

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Kristin, Walewska, Carol Gattaz, Tandara e Natália, com Michelle como líbero. Entraram: Stephany, Ju Nogueira, Pri Heldes e Gabi.

O Molico/Nestlé jogou com Fabiola, Sheilla, Adenizia, Thaisa, Sanja e Gabi, com Camila Brait como líbero. Entraram: Lia, Ana Maria, Caterina e Larissa.

6 comentários:

  1. Melhor coisa do mundo é ver osasco perde! Bando de nariz empinado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser um torcedor daquelas bando de avatares que se cagaram todas no mundial

      Excluir
  2. Opa mil vezes unilever, do que as bonecas do osasco!

    ResponderExcluir
  3. Você mama aonde ali bezerro?

    ResponderExcluir
  4. Ham??? Qual das vacas hein?

    ResponderExcluir
  5. Concerteza foi uma bela partida,bom pra quem assistiu. A recepçao do osasco tava ruim e o ataque do Amil prevaleceu.

    ResponderExcluir