terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Brasil Kirin derrota São Bernardo e está na final


O Vôlei Brasil Kirin está na final do Campeonato Paulista. O time campineiro contou com grande participação dos reservas e carimbou a vaga para a decisão estadual pelo terceiro ano consecutivo ao derrotar o São Bernardo nas semis, por 3 a 1 (19/21; 21/17, 21/14 e 21/15), de virada, no jogo de volta do estadual, na noite desta segunda-feira (21), no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O adversário da grande final será o Sesi-SP, que eliminou o São José nas semifinais.

- Sabíamos que seria um jogo complicado. Tivemos algumas dificuldades no começo, mas o grupo deu conta do recado. O Rodriguinho entrou para dar uma nova dinâmica, assim como o Mineiro e André Heller, que entraram muito bem também. As coisas caminharam bem e conseguimos o resultado. Foi um vitória que mostrou a força do nosso grupo como um todo - comentou o técnico Alexandre Rivetti.

O jogo

Como era esperado, por ser um jogo que valia vaga na final do Paulista, os times mantiveram a cautela no começo da partida e foram trocando pontos. Os visitantes estavam ligados e dificultaram bastante as coisas para os campineiros. O levantador Paulo Renan distribuiu bem o jogo, colocando todos os atacantes para jogar, mas o time do ABC seguia anulando os pontos fortes dos campineiros. Na reta final da primeira parcial, o São Bernardo aproveitou um erro, abriu dois pontos (18 a 16) e administrou até sair na frente.

Na segunda parcial a história do jogo começou a mudar. O Vôlei Brasil Kirin entrou mais ligado e desde o começou tomou a frente do placar. Os campineiros foram para a primeira parada com vantagem (7 a 3), mas o São Bernardo não desistiu, seguiu errando pouco e até chegou a empatar (10 a 10). Do banco de reservas, porém, veio André Heller. O veterano entrou no jogo, inflamou a torcida e ajudou os donos da casa abrirem vantagem (13 a 10). Foram três pontos seguidos, sendo um bloqueio e um ataque do capitão. Animados, os donos da casa foram controlando bem a partida. Rodriguinho e Diogo marcaram um ace cada e o Vôlei Brasil Kirin deixou tudo igual em ataque de João Paulo Bravo.

No terceiro set o equilíbrio predominou no início. Com Rodriguinho em quadra, o time campineiro passou a explorar as jogadas em velocidade pela ponta com Diogo. Do outro lado, o São Bernardo não deu brechas para os campineiros e respondeu na mesma moeda. O jogo seguia igual (10 a 10) até a entrada de Mineiro na vaga de João Paulo Bravo. O ponta deu consistência defensiva ao Vôlei Brasil Kirin e os visitantes não conseguiram mais colocar a bola no chão. Com isto, Rivaldo e Diogo aproveitaram, rodaram contra-ataques e viraram o placar em ataque do oposto, explorando bem o bloqueio.

Com um time mais homogêneo na quarta parcial, o time campineiro conseguiu desgarrar no marcador apenas após a primeira parada técnica. Com ace do ponta Diogo, o Vôlei Brasil Kirin abriu três pontos (9 a 6). Com a vantagem ficou difícil para os visitantes se recuperarem. O trio Rivaldo, Diogo e Mineiro rodou bolas com tranquilidade. Rodriguinho marcou mais um ponto de saque antes do time da casa confirmar a vitória, após jogada de velocidade pelo meio.

O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra o Vivo/Minas, na próxima quarta-feira (23), às 20 horas, novamente no Ginásio do Taquaral.

- Teremos dois jogos complicados pela frente contra o Sesi, mas a cabeça agora está só no jogo de quarta-feira. Vamos descansar e nos preparar para mais este duelo complicado - encerrou o treinador Alexandre Rivetti.
Vôlei Brasil Kirin
 Paulo Renan, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (líbero).
Técnico – Alexandre Rivetti
Entraram: André Heller, Bérgamo, Mineiro e Rodriguinho

São Bernardo
Rodrigo, Joel, Pedrinho, Ricardo, Luizinho, Matheus e Felipe (líbero).
Técnico – Pedro Uehara
Entrou: Michael

Nenhum comentário:

Postar um comentário