quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Club World Championship: Com estreia de sérvia, Rio bate time dos EUA com facilidade no Mundial


Bernardinho pediu cuidado com o Iowa Ice, "desconhecido" time americano que era o adversário de estreia do Rio de Janeiro no Mundial de Clubes, em Zurique, na Suíça. Mas o jogo desta quarta-feira foi tão tranquilo que o técnico pôde colocar em quadra a contratação mais recente do octocampeão da Superliga feminina. Com Juciely, Sarah Pavan e Gabi bombardeando as adversárias, a sérvia Brankica Mihajlovic participou da partida a partir do segundo set e ajudou a equipe brasileira a vencer o primeiro compromisso na competição por 3 sets a 0 - 25/14, 25/16 e 25/22.

Juciely, Pavan e Gabi foram as maiores pontuadoras do confronto, respectivamente, com 12, 11 e 10 pontos. "Branca", como foi apelidada pelas companheiras, atacou com sucesso quatro vezes e também pontuou com dois bloqueios.

O Rio assumiu a liderança do Grupo B e fará o segundo e último jogo na primeira fase do Mundial na sexta-feira, contra o VakifBank Istanbul, da Turquia. O Iowa Ice e o time turco se enfrentam nesta quinta. Os dois melhores da chave avançam às semifinais e disputam uma vaga na decisão em cruzamento olímpico com os classificados do Grupo A (Ghangdong Evergrande, da China; Kenya Prison, do Quênia; ou Volero Zurich, da Suíça).

fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário