quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Club World Championship: VakifBank despacha Iowa e decide 1º com a Unilever


Logo em sua estreia no Mundial de Clubes, na tarde desta quinta-feira (10), o VakifBank apresentou um cartão de visitas digno de quem deseja conquistar o único título que lhe falta. Jogando bem, o representante de Istambul não deu a menor chance ao Iowa Ice, que se despediu da competição após a derrota por 3 sets a 0 e parciais de 25/16, 25/12 e 25/17.

Sonsirma foi a principal pontuadora da partida que rendeu os três primeiros pontos do VakifBank, empatando com a Unilever na ponta do Grupo B. E é este confronto de gigantes que agita Zurique nesta sexta-feira (11). Às 15h30 (de Brasília), turcas e brasileiras decidem quem avança à semifinal na primeira posição.

Passada a ansiedade da estreia, o Iowa Ice desempenhou um voleibol mais competitivo com o VakifBank nas primeiras trocas de bola do primeiro set. As turcas sabiam, porém, que seria questão de tempo fazer valer a diferença técnica. E ela ficou evidente a cada ataque de Sonsirma, Brakocevic e Furst, que foram bem na linha de frente para marcar 25 a 16.

Mais ambientadas à competição, as europeias mostrar seu valor também no bloqueio no segundo set. Só Aydemir parou dois ataques das americanas, que sentiram e não conseguiram manter o ritmo. Em parte, porque entregaram muitos pontos em erros. Mais experientes, as jogadoras do VakifBank fizeram bem o dever de casa para colocar 25 a 12.  

Giovanni Guidetti aproveitou o placar de 2 a 0 para testar Uslupehlivan e Nikolic desde o começo da terceira parcial. Cagla e Toksoy também ganharam a chance de jogar minutos depois. Apesar das trocas, o VakifBank não perdeu o ritmo, tampouco o rumo. O Iowa bem que se esforçou, mas a diferença era grande demais para evitar o 25 a 17, resultado que eliminou a equipe do torneio.

fonte: Saqueviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário