sábado, 12 de outubro de 2013

Club World Championship: Vakifbank derrota Evergrande e vai à final


O Vakifbank repetiu o Volero Zurich e não quis saber de dar mole para o Evergrande. A equipe comandada por Lang Ping não conseguiu se impor e acabou derrotada neste sábado (11). Com 3 sets a 0 (28/26, 25/15 e 25/20), o time turco garantiu presença na final do Mundial de Clubes, marcada para este domingo (13).

O jogo contou com fortes emoções no primeiro set. A duas equipes brigaram ponto a ponto, e levou a melhor quem caprichou mais nos detalhes. E, neste quesito, Brakocevic foi cuidadosa e ajudou o time a vencer com seus ataques indefensáveis. Além da oposta, Costagrande e Furst também se destacaram e foram importantes para a vitória apertada por 28 a 26.

O embalo seguiu para a segunda etapa, em que as representantes turcas se mostraram mais eficientes e logo abriram 8 a 2. Zhu cresceu de rendimento e tentou equilibrar com na virada de bola, mas a equipe chinesa teve dificuldades para superar a defesa do Vakifbank. Além disso, o saque turco passou a fazer mais efeito e foi fundamental para a vitória por 25 a 15.

Pressionado, o Evergrande foi para cima no terceiro set. Com Hodge pouco inspirada, Zhu, sempre ela, seguiu sendo a bola de segurança das chinesas, que assumiram a liderança da etapa nos primeiros pontos. Sem interesse em estender o jogo, o Vakifbank tratou de bombardear as meninas de Lang Ping no saque e marcá-las muito bem no bloqueio.

Assim, com a pressão vinda por todos os lados, o Evergrande não aguentou e, na reta final, permitiu a volta por cima das oponentes. Embaladas, Brakocevic e as companheiras não desperdiçaram as chances dadas e fecharam o set em 25 a 20.

fonte: Saqueviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário