quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Superliga: Brasília Vôlei e Uniara/AFAV duelam em busca da primeira vitória


Brasília Vôlei (DF) e Uniara/AFAV (SP) terão a chance de viver um momento único nesta quinta-feira (03.10) pela Superliga feminina 13/14. A equipe do Distrito Federal receberá o time do interior paulista às 18h30, no ginásio do Sesi, em Brasília. O SporTV transmitirá ao vivo. Como as duas equipes, estreantes na competição, foram derrotadas por 3 sets a 0 para Barueri Vôlei (SP) e Unilever (RJ), respectivamente, nas partidas anteriores, o grupo que vencer o confronto de amanhã conquistará a sua primeira vitória na história do campeonato.

Para conseguir a vitória, a equipe de Brasília conta com um grupo experiente comandado pelas medalhistas olímpicas Paula Pequeno, Érika, Elisângela e Dani Scott. No banco, a liderança fica por um dos treinadores mais vitoriosos da história da Superliga, Sérgio Negrão, que dirigiu grandes equipes como o Leite Moça (SP). Para o técnico, a derrota na partida de estreia já é passado.

- Temos feito reuniões e dinâmicas para entender o que aconteceu no último jogo. Espero que, desta vez, elas apresentem tudo o que vêm treinando. A estratégia é a mesma, mas a postura precisa ser diferente - disse o treinador, que venceu a Superliga três vezes com a equipe do Leite Moça (SP).

Pelo lado do Uniara/AFAV, a treinadora Sandra Mara Leão acredita que o nervosismo pesou na partida de estreia da equipe contra a Unilever. No jogo desta quinta-feira, Sandra espera que ver uma evolução do seu jovem time.

- É um sonho disputar a Superliga pela primeira vez. No entanto, temos que manter os pés no chão. Na estreia, nossas jogadoras entraram em quadra muito ansiosas. No jogo contra Brasília, isso vai diminuir. Temos certeza que tiramos lições da primeira partida e vamos evoluir no nosso segundo jogo - disse a treinadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário