sábado, 12 de outubro de 2013

Superliga: Giba estreia na Funvic/Taubaté, mas RJX é quem comemora vitória

 
Em jogo isolado, pela 3ª rodada da Superliga 2013/2014, o RJX venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/12 e 21/16, no ginásio do Abaeté. A partida marcou a estreia do ponteiro Giba pela equipe paulista, que até agora não marcou pontos. Já os cariocas, com mais uma vitória, seguem invictos na competição.
O primeiro set começou equilibrado. Com um ponto de contra-ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX abriu dois (9 a 7). A equipe carioca segurou a vantagem e foi para a segunda parada técnica com dois de vantagem (14 a 12). O levantador Bruninho conseguiu um ace e o RJX fez 16 a 13. Os atuais campeões da Superliga seguiram melhores e fecharam o set com dois bloqueios seguidos do ponteiro Thiago Alves por 21 a 15.
O RJX seguiu melhor no início do segundo set e fez 7 a 3. Quando o Funvic/Taubaté perdia por 8 a 3, o técnico Cézar Douglas colocou Giba pela primeira vez em quadra no lugar do ponteiro Ezinho. Mesmo com a alteração, a equipe carioca seguiu melhor e fez 14 a 8. Com tranquilidade, o RJX venceu o segundo set por 21 a 12.
O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com uma bola de ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX fez 11 a 8. O ponteiro Giba cresceu de produção e o time da casa encostou (13 a 12). A partir daí, o RJX retomou o domínio da parcial e fechou o set por 21 a 16.
- Pelo placar da partida as pessoas podem pensar que foi fácil, mas tivemos que suar a camisa para conseguir essa vitória. Jogamos concentrados durante todo o jogo e nos adaptamos bem às mudanças que eles fizeram na partida. O Giba entrou bem, mostrou que tem estrela e ainda vai dar muito trabalho nesta Superliga - disse o levantador Bruninho.
- Tenho que agradecer a todos por esse meu retorno. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Temos uma equipe jovem, mas queremos fazer dessa equipe uma referência no voleibol - afirmou o ponteiro Giba.
As duas equipes voltarão à quadra no dia 22 de outubro. O RJX jogará com o UFJF, às 19h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Funvic/Taubaté lutará pela primeira vitória contra o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Jotinha, Ezinho, Sergio, Bernardo, Thiago Barth, PE e Diego (líbero)
entraram: Giba, Maicon e Pedro
Técnico: Cézar Douglas

RJX: Bruninho, Vissotto, Thiago Alves, Thiago Sens, Maurício, Ualás e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Franckowiak

fonte: espaçodovolei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário