quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Superliga: Kristin chega e torce pelo Vôlei Amil diante do São Caetano nesta sexta-feira



Atrações não faltam para o público comparecer à Arena Amil nesta sexta-feira (11). As comandadas de Zé Roberto enfrentam o São Cristóvão/São Caetano em busca da segunda vitória na Superliga e a sexta consecutiva (quatro pelo Campeonato Paulista e uma pelo nacional). E enquanto Tandara, Walewska, Natália, Claudinha e cia. voltam a vestir rosa para desfilar seu talento em quadra a partir das 19h30, as atenções também estarão voltadas para a arquibancada do ginásio campineiro. Isso porque a norte-americana Kristin será uma torcedora ilustre. A ponteira, último reforço do Vôlei Amil para a temporada 2013/14, chegou ao Brasil na noite de terça-feira (8), já treinou nesta quinta (10) e só aguarda a regularização de sua documentação para estrear.

O Vôlei Amil joga por sua segunda vitória seguida sobre São Caetano. Na terça-feira (8), bateu o adversário do ABC por 3 sets a 0, mantendo a liderança do Campeonato Paulista. O técnico Zé Roberto não espera vida fácil em quadra para sua equipe nesta sexta. 


- Todo cuidado é pouco. Precisaremos jogar com paciência, pois o São Caetano é um bom time, que erra pouco, saca bem e tem um bloqueio forte. Mas seguimos treinando muito para ajustar os nossos fundamentos, estudando bastante os rivais e espero que possamos manter a evolução que estamos mostrando até agora - diz o treinador, que elogia o potencial ofensivo de suas atletas e tem gostado do desempenho delas também no saque, bloqueio e aproveitamento de contra-ataques.

Para a levantadora Claudinha, é preciso manter a concentração e diminuir ao máximo o número de erros. 


- No primeiro set do jogo de terça-feira, eu mesma vacilei em uma bola decisiva e elas foram crescendo e engrossaram a parcial. Felizmente mostramos poder de reação para vencer e isso foi muito importante. Sabemos que novamente não será uma partida fácil, mas estamos preparadas para buscar a segunda vitória na Superliga e temos trabalhado muito para jogar cada dia melhor - afirma a atleta responsável pela armação das jogadas do Vôlei Amil e que tem conseguido imprimir um ótimo ritmo, com muita variação ofensiva.

Tandara, maior pontuadora do Vôlei Amil nesse início de temporada (diante do São Caetano, na terça, foram 18 acertos) também espera mais um duelo parelho. 


- Os times se estudam muito. Da mesma forma que analisamos o jogo delas, elas fazem o mesmo. Por isso treinamos tanto e buscamos melhorar técnica e taticamente, porque a Superliga é um campeonato de alto nível. Mas o Zé Roberto não nos deixa acomodar nunca e vamos em frente na busca por vitórias até chegar à disputa do título - completa.

Kristin - A norte-americana Kristin Richards chega para trazer força no ataque do Vôlei Amil e qualidade no passe. A ponteira de 28 anos tem muita experiência internacional. Já jogou na Rússia (Omichka e Fakel), Azerbaijão (Lokomotiv Baku), Itália (Conegliano e Piacenza) e Turquia, onde defendeu o Yesilyurt Kulubu e foi um dos destaques da equipe na última temporada. Feliz com o novo desafio, ela não esconde a ansiedade por defender seu time o quanto antes. 


- Temos um time ótimo, jogadoras talentosas e um treinador incrível. Adorei toda a estrutura e realmente estou muito feliz por estar aqui. Espero ajudar ao máximo em quadra - antecipa ela, que não poupa elogios ao novo chefe - Trabalhar com o Zé é uma oportunidade incrível. Estou muito animada. Espero me tornar uma jogadora melhor e conquistar títulos com o Vôlei Amil - acrescenta a ponteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário