quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Superliga: Molico/Osasco reverte situação complicada e vence São Caetano


O Molico/Osasco entrou em quadra para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela Superliga 2013/14 carregando um amplo favoritismo por ter vencido o mesmo adversário com facilidade há uma semana por 3 sets a 0 pelo Campeonato Paulista. No entanto, a partida tomou um rumo diferente e o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura teve muitas dificuldades para derrotar a equipe do ABC, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, por 3 sets a 2, com parciais de 21/17, 19/21, 09/21, 22/20 e 15/10, em uma hora e 57 minutos de confronto.

- O Molico/Osasco começou a partida um pouco apático e teve dificuldades contra o São Caetano, que é um time bem treinado. Talvez a facilidade que tivemos semana passada tenha iludido a nossa equipe, que é experiente e não pode cair neste tipo de armadilha. Ao mesmo tempo estamos em processo de formação e o fato de termos conseguido reverter um quadro extremamente perigoso foi muito importante. Lógico que não queríamos ter deixado um ponto aqui, mas hoje tivemos muito perto de sair derrotado e a vitória nestas circunstâncias certamente ajudará no crescimento e evolução da equipe - analisou Luizomar.

Para a central Thaisa, responsável por 15 pontos, o Molico/Osasco se fortalece ainda mais quando supera momentos de dificuldade.

- Estamos em fase de formação de equipe, mas, mesmo assim, não podemos vacilar como aconteceu diante do São Caetano. Tivemos muitas dificuldades e de certa forma isso é bom porque desta maneira o time cresce mais, já que é muito mais complicado mostrar sua força nos momentos difíceis. A vitória foi importante, mas precisamos ver os erros e o que precisamos fazer para mudar isso - declarou a jogadora.


Esse foi o primeiro jogo em que a italiana Caterina Bosetti começou como titular e terminou o jogo com 15 pontos. A sérvia Sanja Malagurski entrou no decorrer do embate e foi importante nos momentos cruciais.

- A Sanja entrou em um momento em que não poderíamos mais errar e que o time estava sendo muito pressionado. Tanto ela quanto a Caterina ajudaram muito o nosso time e o fato de termos sido exigidos neste momento de formação e conseguir vencer a partida ajuda na evolução da equipe - destacou o treinador

Após a vitória no primeiro set, o Molico/Osasco deixou o rendimento cair e o rival virou a partida. A partir do quarto set as visitantes cresceram na partida e o aumento do ânimo em quadra ficou evidente.

- O nosso time quando joga vibrando é diferente. Acredito que conseguimos intimidar um pouco mais o adversário quando entramos fortes e vibrantes. Mas não podemos depender somente disso e temos que acabar com os erros bobos que estamos comentando e que não são aceitos em um time de alto nível - concluiu Thaisa.

Com 19 pontos, a oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida pelo lado do osasco. Outro destaque foi a central Adenízia, que foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Molico/Osasco pela competição nacional acontece na sexta-feira (25), às 21h30, diante do Rio do Sul/EquiBrasil, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Matéria toda errada essa. Tem que comentar o jogo a partida que foi um partidão e parem de apresentar as desculpas do Molíco sempre que tem dificuldades. O São Caetano sim está de parabéns fez mais um jogão. Jogou muito contra o SESI e venceu fez um bom jogo com o Amil e agora perdeu por muito, mas muito pouco essa partida. O Time do São Caetano tem um monte de talentos jogadoras de grande potencial quem acompanha o time não acha isso anormal ou surpresa elas jogam muito e se jogarem com alegria possuem um volume de jogo muito grande. Mas quero destacar já que os sites especializados não fazem que enquanto o Molíco se preparava para esse jogo o São Caetano estava em uma maratona de 5 jogos seguidos em 5 dias onde se sagrou campeão dos Jogos Abertos e na terça sem folga alguma encarou o descansado Molíco e não venceu por um detalhe. Quanto a maior Pontuadora da partida foi a fabulosa Thaisinha com 21 pontos e não Sheilla como informa erroneamente a matéria acima. Parabéns a todas as jogadoras do São Caetano Carol, Sabrina, Thaisinha, Mara, Flavia, Silvana, Nine e todas que compões essa bela equipe, anda irão falar muito desse time e jogadoras nesta Temporada mesmo não querendo. #goSanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braulio Cezar, entendo sua opinião, mas sempre mostramos todos os lados das partidas e ai é uma entrevista com as jogadoras do Molico/Osasco. A matéria está correta só não abrange o ponto de vista que você gostaria que abrangesse. Quanto a maratona de jogos, concordo sim que é pessimo e pode ter atrapalhado o São Caetano, mas outras equipes também estão sendo prejudicadas por essa maratona. O São Caetano jogou muito bem sim e vem evoluindo cada vez mais, porém não recebemos nenhum release com a entrevista das jogadoras do sanca, portanto não temos como publicar. Finalizando lembro que essa matéria é um release com a entrevista das jogadoras do Molico/Osasco após a partida.

      Excluir
  3. Entendo ser um release, mas um jogão destes merece no minimo uma matérias sobre a partida, o jogo em si. Não tem outra matéria no Mundo do Vôlei sobre esse jogo, quem vai buscar informações acredita que ocorreu um jogo de um time só. Falo isso pelo respeito e admiração que tenho pelo Mundo do Vôlei, onde elogiei muito as matérias que vocês chamaram do Raio X da Superliga. Foi a melhor análise dos times participantes. Quem ama e curte o vôlei como nós quer informações detalhadas dos jogos e partidas e vocês junto com o Melhor do Vôlei e Saque Viagem são referencia. Agora em todos o que vemos são notícias e matérias com destaque para os maiores. Adoro os grandes clubes são fundamentais ao voleibol mas são da mesma forma fundamentais os demais os que revelam talentos e ajudam a mantes esse esporte maravilhoso em alta. Se um dos favoritos perde não se destaca a vitoria do menor mas o porque o maior não venceu. Se vence parece que não tinha adversário, não falo isso em relação a vocês mas de forma geral. Grande Abraço

    ResponderExcluir