quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Superliga: Montes Claros passa por Funvic/Taubaté e conquista primeira vitória

 
O Montes Claros derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 29/27; 21/14 e 21/17, no ginásio Tancredo Neves, pela 4ª rodada da Superliga 2013/2014. Essa foi a primeira vitória da equipe mineira, que agora soma três pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba segue sem pontuar e sem vencer na competição.
O primeiro set iniciou com a Funvic/Taubaté muito bem em quadra e logo fazendo incríveis 7 a 1 na primeira parada técnica. O Montes Claros começou a reagir através de bons saques e com ótimo aproveitamento nos contra-ataque, que valeram o empata em 11 a 11. A partir daí foi o período seguiu equilibrado, com destaque para o oposto Rafael Araújo de um lado e o ponteiro Danilo Santos de outro. No final, vitória dos donos da casa por 29 a 27 após erro de recepção de Giba.
Embalados para vitória na parcial anterior, o Montes Claros entrou com tudo no segundo set. Com o levantador Everaldo distribuindo bem as jogadas, o time da casa foi abrindo vantagem, ainda mais com a Funvic/Taubaté errando demais, principalmente no passe. Mesmo com a entrada do experiente Ezinho, os visitantes não conseguiam reagir e acabaram perdendo por 21 a 14.
No terceiro set, a torcida fez a diferença e não deixou com que o Montes Claros se acomodassem no placar por estar vencendo por 2 a 0 a partida. O período foi bastante disputado, mas as constantes mexidas na equipe pelo técnico Cézar Douglas fez a Funvic/Taubaté vacilar em momentos decisivos. Do outro lado, o time mineiro tinha tranquilidade para virar as bolas e no erro do adversário fechar em 21 a 17.
- Vínhamos de derrotas contra equipes consideradas favoritas ao título, mas sabemos que temos condições de vencer. Essa vitória vai dar mais motivação para o grupo para os próximos desafios - disse o técnico Nery Júnior, em entrevista ao Globoesporte.com
O Montes Claros volta a quadra no próximo sábado, às 18h, para enfrentar a UFJF, no ginásio da educação física de Juiz de Fora. No mesmo dia e horário, a Funvic/Taubaé encara o Moda Maringá, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Montes Claros: Everaldo, Túlio, Wanderson, Petrus, Danilo, Athos e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Fabiano, Victor, Vivalde e Alberto
Técnico: Nery Júnior

Funvic/Taubaté: Jotinha, Rafael Araujo, Bernardo, Tiago Barth, Giba, Sergio e Fabio Paes (líbero)
entraram: PE, Ezinho, Diego Renato e Pedro
Técnico: Cézar Douglas


fonte: espaçodovolei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário