terça-feira, 22 de outubro de 2013

Superliga: RJX tenta manter invencibilidade diante do UFJF


O RJX voltas à quadra pela Superliga depois de duas vitórias seguidas fora de casa. Nesta terça-feira, 22 de outubro, às 20h, no ginásio Álvaro Vieira Lima, a equipe carioca busca a quarta vitória seguida na competição, contra a UFJF. Nas três primeiras rodadas, triunfos sobre o Moda/Maringá, Montes Claros Vôlei e Funvic/Taubaté, enquanto o adversário atuou em duas ocasiões, com duas derrotas.

Além de não ter sofrido nenhuma derrota na Superliga, o RJX também conquistou de forma invicta, o tricampeonato estadual, no início deste mês. Muito deste bom momento deve-se ao excelente desempenho de Leandro Vissotto. Maior pontuador do grupo até o momento, com 49 pontos na competição nacional, o oposto se destacou em todas as seis partidas já disputadas na temporada.

- É muito gratificante retornar ao Rio, depois de tantos anos, e estar contribuindo para o bom desempenho da minha equipe já no início da temporada. Estamos cada vez mais entrosados, treinando intensamente, e o resultado disso estamos mostrando dentro de quadra. E no jogo contra o Juiz de Fora não vai ser diferente. Vamos dar o nosso melhor para tentarmos a vitória e seguirmos invictos na Superliga - valoriza o atleta.

O técnico Marcelo Fronckowiak segue bastante confiante, mas mantém a cautela sobre o bom desempenho do grupo.

- O que tento passar diariamente é que precisamos manter a regularidade. Mostramos contra o Taubaté que o set de 21 pontos não é um problema e resistimos à pressão de jogar fora de casa, com a estreia do jogador mais esperado da temporada [Giba]. Agora, voltamos a jogar em casa, o que está a nosso favor, mas a UFJF quer sua primeira vitória no Nacional e precisamos entrar focados e confiantes - pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário