terça-feira, 22 de outubro de 2013

Superliga: Unilever sofre, mas supera São Bernardo no ABC


Foi mais difícil do que se poderia imaginar, mas a Unilever conseguiu a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei. Oscilando entre bons e maus momentos, as cariocas suaram bastante para passar pelo São Bernardo Vôlei na noite desta terça-feira (22), no ABC paulista. Sem Jucy e Gabi, a turma do Rio de Janeiro pecou nos erros e na virada de bola, mas fez 3 sets a 0.

Assim, as fluminenses marcam três pontos na tabela e chagam a nove, mantendo-se entre os primeiros colocados. Já o São Bernardo não sai do quase e acumula a terceira derrota. A Unilever tem pouco tempo para comemorar o triunfo, já que na sexta-feira (25) recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela quarta rodada. No dia seguinte, as paulistas vão a Brasília tentar se dar bem em cima de Paula Pequeno e companhia.

Com Gabi e Jucy poupadas na equipe carioca, o São Bernardo teve melhor aproveitamento no início do jogo e fez 7 a 6. Na volta da parada obrigatória, a Unilever reagiu e virou para 10 a 7. Mas as visitantes não mantiveram o padrão e sofreram com o crescimento de Jéssica, que dominou as ações ofensivas do São Bernardo (16/16). O time de Bernardinho só conseguiu se impor quando o bloqueio apareceu, e Carol foi a responsável pela volta por cima, que teve fim em 21 a 18.

As donas da casa não se intimidaram com a virada das visitantes e seguiram pressionando no segundo set. Bem no setor defensivo e também na confirmação do ataque, o Bernô chegou a abrir 17 a 13. Mas a Unilever não se conformou com a situação imposta e reagiu. E, mais uma vez, a reação carioca esteve diretamente ligada à atuação do bloqueio. Carol parou seis tentativas de ataque das rivais e ajudou a virada da Unilever, que venceu o set por 21 a 19.

O terceiro set foi o mais fácil de todos para as meninas de Bernardinho. Após duas paradas duras, elas conseguiram se impor desde o começo e chegaram ao final sem grandes problemas. Natasha ajudou bastante e no fim do jogo acabou eleita a melhor em quadra. O São Bernardo, por sua vez, não conseguiu manter a força vista anteriormente e perdeu.
 
fonte: saqueviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário