terça-feira, 29 de outubro de 2013

Superliga: Unilever sofre zebra e perde para o Rio do Sul


Mais uma zebra aconteceu na Superliga feminina de vôlei. Desta vez, o protagonista foi o Rio do Sul/EquiBrasil. Até então sem vencer no Nacional, as catarinenses receberam a Unilever nesta segunda-feira (28) e se impuseram, aplicando 3 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/16, 21/17 e 21/18.

As meninas de Rogério Portela não se abalaram após perder o primeiro set e cresceram no bloqueio para superarem as cariocas. Assim, o Rio do Sul marca os primeiros dois pontos e sobe para a 11ª colocação. Já a Unilever segue com 12 e se mantém na segunda colocação.

Agora, o time fluminense tem um bom tempo para se recuperar. Fofão e companhia só voltam à quadra no dia 29 do mês que vem, quando enfrentam o Minas Tênis Clube, em casa. Já o Rio do Sul busca manter o embalo no dia 1º, em duelo com o Brasília Vôlei, na capital federal.

Logo no primeiro set, o Rio do Sul mostrou que a Unilever não teria vida fácil. Com o bloqueio bem postado, as donas da casa dificultaram a vida das cariocas, que só conseguiram vencer a parcial por 21 a 16 devido às ligeira superioridade no ataque e no saque.

Na segunda etapa, a concentração das meninas de Bernardinho não se manteve a mesma, e elas cometeram mais erros do que poderiam. Além disso, o paredão do Rio do Sul seguiu desequilibrando e colaborou para o empate (21/16).

Pressionado, Bernardinho colocou Fofão no lugar de Roberta, mas de nada adiantou, pois quem seguiu comendo a bola foi Arianne. Com oito pontos, a atacante foi o nome da quarta parcial e colaborou para o time da casa fazer 21 a 17.

A proximidade da derrota não fez com que o time do Rio de Janeiro tomasse mais cuidado com os erros. Foram seis pontos cedidos ao Rio do Sul, que fez bom uso dos presentes. Nem com Jucy em quadra, as cariocas se recuperaram e perderam por 21 a 18. 

fonte: saqueviagem.com

2 comentários:

  1. adoro ver o unilever perde, e esse jogo não foi zebra não, o rio do sul que jogou muito e o unilever que é ruim mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na superliga passada a unilever tb perdeu na mesma rodada que a desse ano pro minas por três a zero e no final deu no q deu unilever foi campeã

      Excluir