sábado, 12 de outubro de 2013

Superliga: Vôlei Amil alcança a segunda vitória


O Vôlei Amil derrotou o São Cristóvão/São Caetano na noite desta sexta-feira (11) para estrear com tudo na Superliga 2013/14. A segunda vitória em duas rodadas veio com o placar de 3 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21, 21/14 e 21/16, em 1h32min, com direito à torcida da ponteira norte-americana Kristin, que foi apresentada à torcida Força Azul. Com isso, a equipe do técnico Zé Roberto segue invicta tanto na competição nacional como no Campeonato Paulista, torneio em que é líder com quatro resultados positivos. O próximo compromisso da equipe de Campinas será justamente pelo estadual, na próxima quarta-feira (16), em casa, diante do Sesi.

O jogo desta sexta-feira foi o segundo seguido entre os dois times, novamente com vitória do Vôlei Amil. Porém, diferentemente dos 3 sets a 0 da terça-feira (8), pelo Paulista, a partida da Superliga foi mais disputada, como previa o técnico Zé Roberto. 


- Foi mais complicado, mas o importante é que demos mais um passo na Superliga e valeu muito pela disposição da equipe. A defesa nos ajudou muito em um dia em que o bloqueio não foi tão eficiente - disse o treinador, apesar de sua equipe ter conseguido 10 pontos nesse fundamento.

Zé Roberto fez questão de salientar a importância da chegada da ponteira norte-americana Kristin. 


- Ela vai nos ajudar bastante, pois dá um bom volume de jogo e traz a cultura de sempre lutar muito pela vitória - afirmou o treinador, confiante na rápida liberação dos documentos da atleta para poder colocar em quadra seu reforço o mais rápido possível.

Michelle, uma das responsáveis pelo bom desempenho do sistema defensivo, também estava feliz com o comportamento da equipe como um todo. 


- Nós temos que nos doar a cada ponto e mostramos isso na defesa. E a medida que nosso bloqueio foi melhorando ao longo da partida, o sistema defensivo funcionou melhor ainda. Mas o mais importante é que mostramos união em quadra nos momentos difíceis, com todas se apoiando - analisou.

Rosamaria chamou de ‘a beleza do esporte’ as diferentes situações que o Vôlei Amil vive a cada partida. 


- Na terça-feira vencemos com mais facilidade e nesta sexta-feira foi mais difícil. Isso é o esporte. É você saber se adaptar a cada situação e nunca desistir de buscar a vitória. Quando perdemos o segundo set, voltamos ainda mais fortes para o terceiro - completou.

Mais uma vez Tandara foi a maior pontuadora da partida. Os 21 acertos valeram à ponteira o troféu Viva Vôlei. Além dela, a central Walewska se destacou com 9 pontos, seguida por Carol Gattaz (7), Natália (7), Rosamaria (6), Claudinha (3) e Ju Nogueira (1). Após a partida, as atletas receberam em quadra 25 crianças do projeto Primeiro Passos, de São Paulo, que ajuda a encaminhar crianças de comunidades próximas a Alphaville para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário