sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Superliga: Vôlei Amil reencontra sua torcida, nesta sexta-feira, no encerramento do Outubro Rosa


Após confirmar a ponta no Campeonato Paulista e chegar a vice-liderança na Superliga em uma sequência de três jogos fora de casa, o Vôlei Amil reencontra sua torcida nesta sexta-feira (25). E o duelo com o Minas Tênis, a partir das 19h30, na Arena Amil, promete ser especial dentro e fora de quadra. Além de buscar a quarta vitória consecutiva e manter a invencibilidade no campeonato nacional, as comandadas de Zé Roberto participarão do encerramento da campanha da equipe no Outubro Rosa, com direito a surpresas para quem estiver nas arquibancadas.

Para somar mais três pontos na Superliga e seguir na luta pela primeira colocação, Zé Roberto contará com a volta de Kristin. A ponteira norte-americana não enfrentou o Rio do Sul porque a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não havia oficializado a regularização da documentação da atleta (o boletim só é expedido às quartas-feiras e o jogo em Santa Catarina foi na noite da terça-feira, dia 22). Com time completo, o tricampão olímpico espera ver um bom jogo. 


- O time tem se apresentado melhor e vamos entrar em quadra buscando minimizar ao máximo o número de erros. Apesar de o Minas ainda não ter vencido na competição (duas derrotas), não podemos dar margem para nenhum adversário - diz o treinador.

Nos treinamentos em Campinas, o sistema defensivo recebe sempre atenção especial. E os resultados começam a aparecer. De acordo com a estatística oficial da CBV, o Vôlei Amil tem a defesa mais eficiente após três rodadas, com 51% de aproveitamento. 


- O sucesso em quadra é fruto de muito trabalho, mas sabemos que ainda temos muito a melhorar. E vamos melhorar - enfatiza Zé Roberto. A capitã Walewska concorda 

- Estamos colhendo os frutos de nossa dedicação com as vitórias, mas este é um grupo reformulado em relação à temporada passada e que, em muitos aspectos, ainda está se conhecendo. Com certeza temos margem para evoluir bastante - completa.

Tandara, a maior pontuadora da Superliga com 53 acertos em três jogos, aposta no equilíbrio em todos os fundamentos para que o Vôlei Amil siga na trilha das vitórias. 


- Nosso time tem um poder de ataque muito grande, sabemos disso, mas é claro que também dependemos de um bom saque e passe para facilitar o bloqueio e a defesa a proporcionar os contra-ataques - avalia a oposta. 

Mesmo contra um adversário que vem de duas derrotas, a levantadora Claudinha lembra da necessidade de concentração total do início ao fim do jogo.

- Não podemos perder o foco em nenhum momento para manter nosso plano tático - explica ela, que reencontra seu ex-clube nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário